domingo, 25 de junho de 2017

Vulcão Mania vence Caldense e conquista Copa João Batista Alves

Poços de Caldas, MG - Terminou ontem a Copa de Futebol Society Mirim João Batista Alves - Pelado. A decisão reuniu as escolinhas do Vulcão Mania e da Caldense, além de um grande público no campo de futebol society do parque municipal. A decisão contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário de esportes Paulista, do presidente da LPF Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, e do homenageado João Batista Alves, o Pelado. “Estou muito feliz em ser homenageado pela Secretaria de Esportes dando nome a este campeonato tão importante. Eu que já trabalhei e revelei muitos meninos para nosso esporte sei da importância destes campeonatos na vida destes garotos. A mensagem que tem que ficar é que acima de tudo eles têm que usar o esporte para se tornarem bons cidadãos, seguirem os bons exemplos da vida e terem muito sucesso”, disse Pelado.

O jogo

A partida foi muito equilibrada. A Caldense saiu na frente na primeira etapa, mas levou o empate no segundo tempo. O jogo foi então decidido nas penalidades máximas e o Vulcão Mania venceu por 4x2. Na disputa do terceiro lugar a Coopoços marcou 5x0 na escolinha Atletas do Futuro/Alcoa.

Quarta edição

A competição chegou a sua quarta edição e teve início em maio, reuniu 16 equipes na categoria sub-11. A Coopoços era dona de uma hegemonia grande no evento, tendo vencido as três primeiras edições. Este ano o time perdeu para a Caldense nas semifinais. O campeonato é uma ideia do professor Rubens Florentino de Oliveira. “Quero agradecer o imenso apoio da Secretaria de Esportes e parabenizar a todos os meninos, professores, pais, enfim, todos que ajudaram a enriquecer este campeonato. Vamos já pensar no próximo e estou vendo um grande crescimento no nível técnico. Os meninos estão cada dia jogando mais e com isto os jogos são muito bons”, disse Rubens.

A decisão teve arbitragem de Rodrigo Bortolan e Flávio Loro. A Caldense disputou a final com Augusto Coutinho, João Gabriel, Otávio de Lima, Pietro Contini, Enrico Lucena, João Gabriel Negrini, Pedro César, Tomas Pereira, Pedro Lucas, Lucas Vasconcelos, Bento Vacareli e João Vitor Santos. O time foi comandado pelos professores Rafael Conforti, Junio Pereira (Juninho) e Edson Ferreira.
O Vulcão foi campeão com Kauê Cesar, Igor Henrique, Victor José, Gabriel, João Victor, Júnio Garcia, Luiz Felipe Yano, VInícius Latrocínio e Matheus Cury. O time é comandado pelo professor Vinícius Freitas da Silva.

Nenhum comentário: