sexta-feira, 2 de junho de 2017

Com “pés no chão”, nova diretoria projeta Vulcão na elite de Minas em cinco anos

Poços de Caldas, MG - Agora é oficial, o Vulcão está de volta ao cenário futebolístico de Minas Gerais. Depois de cinco anos longe dos gramados uma nova diretoria assumiu o clube e tem planos ambiciosos. A meta é levar a equipe para a elite do futebol mineiro em cinco anos e, para não repetir os erros do passado, quando o time foi obrigado a encerrar as atividades, a nova diretoria disse que a política será de “pés no chão”. “Sabemos tudo o que aconteceu com o Vulcão, um clube que começou muito bem, mas depois acabaram surgindo problemas que o levaram a fechar as portas. Garanto que agora será diferente, estamos chegando para ficar e alcançar nosso espaço no futebol da cidade”, disse Thales Assis, presidente do clube.
Além da diretoria, foram apresentados na coletiva toda a comissão técnica, liderada pelo técnico Marcelo Albino, jogadores, sendo que alguns estavam presentes e outros foram mostrados em um telão, e o uniforme que será usado pelo time no Campeonato Mineiro da segunda divisão.  O evento teve presença do prefeito de Caldas Ulysses Guimarães Borges e do secretário de Esportes de Poços de Caldas Wellington Guimarães, o Paulista, que representou o prefeito Sérgio Azevedo.

Treinos

O técnico Marcelo Albino comanda os treinos do Vulcão desde a última segunda-feira. As atividades acontecem em Caldas, já que ainda não houve um acerto com a prefeitura local sobre os treinos em Poços. A parte burocrática ainda impede que isto aconteça. “Estamos tentando achar uma solução legal para que o Vulcão treine em Poços e estamos perto de resolver esta situação. A prefeitura de Poços está à disposição dos dirigentes do Vulcão e vamos trabalhar juntos para que este projeto seja vitorioso”, disse o secretário de Esportes Paulista.

Rivalidade

A nova diretoria do Vulcão descartou qualquer tipo de rivalidade com a Caldense. “Ao contrário, vamos procurar a diretoria da Caldense, conversar, ser parceiro. Não estamos aqui para sermos inimigos de ninguém e tenho certeza de que a volta do Vulcão será um grande benefício para toda a cidade. Seremos rivais dentro de campo se acontecer um dia um confronto por algum campeonato, mas depois do jogo a rivalidade acaba. Queremos todo mundo seguindo, e seguindo bem, o seu caminho. Tem lugar para todos. A Caldense é um time que tem uma história, já alcançou a elite, disputa competições nacionais e nós do Vulcão estamos engatinhando, longe, muito longe da Caldense. Mas vamos buscar nosso espaço também”, disse Diego Nogueira, vice-presidente do Vulcão.

Pré-temporada

A pré-temporada que já se iniciou terá pelo menos três jogos-treinos antes da estreia no Campeonato Mineiro. Os jogos devem ser realizados no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, mas isto ainda depende de confirmações. A estreia no campeonato acontece dia 29 de julho contra o Atlético Mineiro (B). Questionado se gostou da tabela o treinador assinalou positivamente. “Tem gente reclamando muito, mas não vi nada de negativo. Vamos jogar para vencer todos os jogos e buscar nossa classificação. Será um campeonato difícil para todo mundo e acredito que temos boas chances de fazer um bom campeonato” disse Marcelo Albino, que já disputou a segunda divisão de Minas pela Esportiva de Guaxupé. “Conheço o campeonato, não é fácil, mas estou muito animado com este projeto do Vulcão”, disse o treinador.

Segunda divisão

O torneio terá a participação de nove clubes, começa em 29 de julho e termina em 29 de outubro. Os times se enfrentarão em turno e returno, no formato de pontos corridos, e os dois melhores classificados subirão ao Módulo II do Estadual em 2018.
Além do Vulcão, participam da Segunda Divisão Associação Desportiva Internacional de Minas, de Uberlândia, Atlético Mineiro (B), Betis Futebol Clube, de Ouro Branco, Coimbra Esporte Clube, de Nova Lima, Democrata Futebol Clube, de Sete Lagoas, Ipatinga Futebol Clube, de Ipatinga, Ponte Nova Futebol Clube, de Ponte Nova e União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia.
A Segunda na Mineira será disputada por atletas da categoria sub-23, mas cada clube poderá inscrever, por jogo, cinco atletas acima dessa idade. A data limite de inscrições será o dia útil que antecede a primeira rodada do returno.

Nenhum comentário: