quinta-feira, 8 de junho de 2017

Projetos sociais disputam competição de cricket no PMJ João Monteiro

Poços de Caldas, MG - Foi realizada, nesta quarta-feira (7), a primeira parte do torneio de cricket envolvendo projetos da cidade. A segunda parte acontece na próxima quarta-feira, no mesmo local. Cerca de 150 alunos, todos coordenados pelo professor Matt Featherstone, estão participando do evento. A competição é disputada no PMJ João Monteiro, antigo Sesi, na zona sul, e contou com uma empolgada participação dos alunos. “Foi um grande sucesso este campeonato e os meninos ficaram muito motivados durante as disputas”, disse Featherstone.
O torneio é o primeiro do ano reunindo os projetos da cidade.  A primeira etapa realizada ontem reuniu os projetos mais antigos da cidade. Estiveram presentes alunos do Galpão das Artes, PMJ João Monteiro, Caldense e Bem Viver.
Projetos
Cerca de 1.500 crianças praticam cricket em Poços de Caldas. Entre os  projetos da cidade estão a Casa do Menor, Fazenda Lambari, dois no bairro São José, PMJ João Monteiro, Caldense (que cede o espaço para os treinamentos), Jardim Kennedy, Galpão das Artes, Colégio Municipal e AADV. A ideia é aumentar a quantidade de projetos para 30 num curto espaço de tempo.

Professores

Os projetos são coordenados pelos professores Matt Featherstone, Alexandre Felippe, Roberta Avery e Richard Avery, além de Renata e Chipinho.

Visita

Esta semana os projetos de cricket em Poços de Caldas estão recebendo a visita de Marita Forss, australiana que veio conhecer como estão sendo realizados os trabalhos na cidade. A visita é em retribuição ao intercâmbio realizado por Roberta Avery, que passou um período na Austrália no início deste ano. “O cricket australiano é uma das maiores potências do mundo e a visita da Marita é motivo de muito orgulho para nossos projetos. Vamos tentar aprender um pouco do conhecimento dela”, disse o professor Featherstone.
Marita conversou com a reportagem e elogiou o trabalho que está sendo feito na cidade. “Estou impressionada pois o nível técnico não deixa nada a desejar ao cricket australiano. Estão de parabéns, além de vocês viverem numa cidade muito bela e com pessoas muito amigáveis”, disse Marita. A australiana acompanhou o campeonato realizado no PMJ João Monteiro e acrescentou que a competição segue os mesmo moldes dos projetos mundo afora e ficou impressionada com o interesse dos alunos locais. “Não é atoa que o cricket praticado em Poços de Caldas está chamando a atenção de todo o mundo. O jogo tem muita qualidade e com jogadores que estão no mesmo nível dos jogadores australianos. Vocês estão no caminho certo. Além do mais a qualidade dos professores aqui é muito boa e isto faz muito a diferença”, finalizou Marita.

Nenhum comentário: