quarta-feira, 28 de junho de 2017

Campeonatos Brasileiros Caixa Interclubes de Atletismo Sub-18

Poços de Caldas,MG - O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 2017 confirmou mais uma vez, em sua oitava edição, o sucesso de participação de atletas e equipes. O evento foi disputado entre sexta-feira (dia 23) a domingo (25), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista, na região de Campinas (SP).
A Confederação Brasileira de Atletismo recebeu a inscrição de 737 competidores, sendo 443 no masculino e 294 no feminino, representando 114 clubes de 19 Estados e do Distrito Federal. A competição terá ainda a participação de dois atletas argentinos como convidados.
Todas as regiões do Brasil foram representadas na competição, considerada uma das categorias importantes de entrada no Atletismo. Os Estados com atletas inscritos foram Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Poços no evento

O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e apoio da DME Participações representou nossa cidade neste evento.  
A atleta Rafaela Cristine Maciel de Souza obteve um excelente resultado na prova do arremesso do peso feminino batendo pela segunda vez este ano o recorde mineiro desta prova da categoria Sub-18. O Recorde anterior era 15,41 metros nesta competição nossa aluna/atleta arremessou 15,44metros conquistando o Vice-campeonato Brasileiro na prova.
O atleta Michael Rodrigo da Silva também evolui muito do ano de 2016 para 2017 na prova do lançamento do martelo. No ano de 2016 Michael tinha a marca de 39 metros com o martelo de 4kg e este ano melhorou para 47, 26 metros com o martelo de 5kg. Conseguimos ter uma evolução de cerca de 8metros com um martelo com peso maior.
Todos os outros alunos que participaram Stênio, Marco Antonio, João Osvaldo e Beatriz também obtiveram bons resultados nas provas que disputaram e melhoraram seus desempenhos.
Os Campeonatos Brasileiros Caixa Interclubes de Atletismo Sub-18 é a competição mais importante da categoria no nosso país, assim como possui um nível muito elevado. Algumas provas chegaram a ter a participação de 72 atletas.
“Gostaríamos de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer através do seu Secretário de Esportes Wellington Guimarães, que deu todo o apoio necessário aos nossos alunos/atletas para participarem deste evento”, disse o professor Sidnei Carlos de Parólis.


Nenhum comentário: