sexta-feira, 23 de junho de 2017

Cão poços-caldense vence maior exposição de pastor alemão do Brasil

Poços de Caldas,MG - “Chuchu” é um belo cachorro da raça pastor alemão que anda fazendo sucesso em exposições importantes pelo Brasil. No último final de semana, ele confirmou sua rotina de vencedor e foi campeão na Siergerchau Brasil e Campeonato Brasileiro de Adestramento CBPA 2017, maior evento pastoreiro do Brasil. Chuchu tem pouco mais de um ano de vida e participou de seis exposições, vencendo todas.
Sua última conquista foi neste final de semana na cidade de Piracaia, que reuniu os melhores cães da raça pastor alemão no país, julgados pelos renomados alemães Wolfgang Hassgall e Udo Wolters. A vitória do cachorro poços-caldense veio na categoria Pelo Longo Sieger da CBPA 2017. Chuchu, que concorreu com mais de 20 cães na categoria, vem do Canil Vullkanun, de propriedade de Antônio Angelo, e pertence ao casal  Carlos Henrique Gomes Talite e Dayse.
O presidente do CBPA José Graça Aranha explicou que os cães foram julgados em diversos quesitos (anatomia, estrutura, pelagem, temperamento, entre outros) e divididos em doze categorias, entre machos e fêmeas, com idades de quatro meses a seis anos. “Este ano a competição foi ainda mais forte, devido ao aumento na participação de cães premiados em outras competições dentro e fora do Brasil”, acentua Graça Aranha, ao destacar a qualidade dos animais .

Exposição em Poços

Foi confirmado que Poços de Caldas receberá uma exposição da CBPA no final de agosto. O evento acontecerá no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira e contará com cães premiados em todo o Brasil, inclusive o poços-caldense Chuchu. “Convidamos a população para ir ao estádio, conhecer mais um pouco da raça, ver belos animais.  Sobre o Chuchu, é um belo animal, em breve estará vencendo competições fora do Brasil, pois vem de uma linhagem campeã, de uma origem de muita qualidade que é o canil do Dr. Antônio Angelo e muito bem cuidado por seus proprietários. Temos um grande campeão em nossa cidade”, disse Marcelo Salles, segundo vice-presidente da Caldense e um dos incentivadores de criação de animais.

Nenhum comentário: