domingo, 25 de junho de 2017

Judocas de Poços disputam Campeonato Paulista em São Bernardo do Campo

Poços de Caldas, MG - No último sábado (17), foi realizado o Campeonato Paulista de Judô, categorias sub-11,sub-13 e sub-15. O evento aconteceu em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. O sensei Elton Fiebig, de Poços de Caldas, levou três atletas para a competição. Mariana Pontara disputou a categoria meio médio, até 42 quilos, seu irmão Bernardo Pontara, disputou a categoria meio leve, menos 34 quilos e Vinícius Araújo Raimundo competiu pela categoria meio pesado até 52 quilos. Para chegar nesta etapa do Campeonato Paulista os atletas foram campeões da fase regional que aconteceu em Monte Alto. Eles ainda tiveram que passar pela fase estadual do interior realizada em São José do Rio Pardo.

Resultados

O Campeonato Paulista tem um alto nível técnico, é disputado pelos principais judocas em formação do Brasil e os atletas de Poços acabaram tendo bons desempenhos. Vinícius Araújo terminou na quinta colocação, sendo derrotado na fase semifinal. Ele perdeu na disputa do bronze. Bernardo Pontara ficou na sétima colocação e Mariana Pontara terminou sua participação na fase eliminatória. “O Paulista é a vitrine no cenário nacional e estes resultados servem como incentivo para as próximas competições. A cada categoria o nível aumenta e a disputa é bem maior”, disse o sensei Elton Fiebig.

Atleta olímpico

A participação dos poços-caldense no Paulista foi além do tatame. Os judocas de Poços tiveram contato direto com o atleta olímpico Tiago Camilo e receberam informações importantes para o seguimento de suas vidas esportivas. “O Tiago Camilo foi meu aluno e conversou bastante com os meninos, destacando que o importante é nunca desistir dos sonhos e os resultados acabam aparecendo com o tempo”, disse Fiebig.
Tiago Camilo estará em Poços de Caldas em agosto quando fará uma ação social nos projetos da cidade coordenados por Elton Fiebig. “Para esta criançada que está começando hoje no esporte a presença de um atleta deste gabarito, com duas medalhas olímpicas, campeão mundial, entre outras conquistas, é um incentivo e tanto”, falou Fiebig.

Nenhum comentário: