terça-feira, 27 de junho de 2017

Presidente da Caldense diz que Zezito deve ficar e futebol profissional terá reformulações

Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira conversou, na tarde de ontem, com o presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves, que fez uma avaliação sobre a desclassificação da Veterana do Campeonato Brasileiro da Série D. Para ele, o treinador Zezito deve ser mantido no cargo e uma grande reformulação precisa ser feita no futebol profissional da Caldense, dando espaço inclusive para garotos da cidade. Confira abaixo.

Mantiqueira - Quais os planos para o futebol profissional depois da eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D?
Antônio Bento Gonçalves - Toda a diretoria ficou muito aborrecida com tudo aquilo que aconteceu. Entramos no campeonato para buscar a classificação e conseguir esta vaga para a Série C. Infelizmente, não aconteceu, mas quero deixar bem claro que não foi por falta de apoio da diretoria aos jogadores e comissão técnica, enfim, fizemos tudo que podíamos fazer para que este time estivesse hoje classificado. Agora vamos sentar, conversar muito, acertar os ponteiros e tentar consertar o que está errado. O primeiro passo é dispensar o elenco, todos os jogadores. Vamos acertar com todos, acertar compromisso por compromisso e eles que sejam felizes e desejamos que todos consigam times para jogar neste segundo semestre.

Mantiqueira - E quando se volta a falar de futebol profissional na Caldense?
Antônio Bento Gonçalves - Vamos demorar um pouco com estes contratos de rescisão, acertar com jogador por jogador, então acredito que em meados de julho vamos tratar sobre a volta dos trabalhos no futebol profissional.

Mantiqueira - O que será feito para apagar os erros deste ano?
Antônio Bento Gonçalves - Vamos ter muito trabalho, mas tenho certeza que vamos chegar a um bom termo. Vamos buscar fazer uma reestruturação no futebol da Caldense, mas tudo será feito com muito estudo por toda a diretoria que vai buscar fazer o melhor.

Mantiqueira - O Zezito fica?
Antônio Bento Gonçalves - Na minha opinião ele segue. Evidente que vamos conversar com todos os envolvidos, mas tanto o Zezito, o Moraes e o Luizão foram muito companheiros e assumiram numa época muito complicada e difícil, não podemos fazer outra coisa a não ser continuar com eles no futebol profissional.

Mantiqueira - O senhor acompanhou a partida que desclassificou a Caldense?
Antônio Bento Gonçalves - Tive problemas de pressão nos dias antes do jogo e o médico me proibiu qualquer tipo de emoção. Por isto só fiquei sabendo do resultado às 20h. Fiquei muito triste, mas volto a dizer que a diretoria fez de tudo para que o resultado final fosse diferente.

Mantiqueira - A Caldense dará mais espaço para os garotos da cidade?
Antônio Bento Gonçalves - Vamos tentar fazer este trabalho no futebol da Caldense daqui em diante. Vamos dar um apoio grande aos garotos que tenham potencial em defender a Caldense. Inclusive temos alguns que já estão treinando lá, cerca de três ou quatro. Estes e muitos outros podem estar ajudando e vamos procurar alavancar este trabalho. O técnico Zezito é um conhecedor de trabalhos de base, sempre deu muito apoio para os jovens e crianças e por isto vai ajudar muito neste sentido. Acredito que será uma boa para o clube e um pensamento que deve ser levado adiante.

Mantiqueira - De onde saíram os gastos com o futebol profissional da Caldense?
Antônio Bento Gonçalves - No futebol profissional aquilo que arrecadamos foi usado até a primeira fase do Campeonato Mineiro. Na série D a arrecadação que tivemos não foi o suficiente para a folha de pagamento dos jogadores, mas garanto que não haverá um comprometimento para a parte social do clube. A diferença é mínima e será complementada com o ganhos que tivemos com propaganda. Tudo que foi gasto com o futebol foi feito dentro do que podíamos fazer, usando o que poderíamos usar e sem tirar do social para isto.

Mantiqueira - Saindo do futebol e passando a falar do clube. Como andam as coisas na sede social?
Antônio Bento Gonçalves - Estamos buscando cumprir todos os compromissos e acredito que os associados estão satisfeitos. Recentemente, abrimos aulas de jiu-jitsu e o sucesso é total, com mais de 150 inscritos, além das aulas de violão com o professor Ricardo Guerra, que conta com mais de 70 alunos. Além do mais temos eventos para todos os gostos e com isto um bom movimento no clube. As noites de quinta e sexta estão sendo grande sucesso com os eventos no salão do Piano´s bar. Estamos buscando fazer promoções em toda a Caldense.

Mantiqueira - Algumas obras no clube, o que está sendo feito?
Antônio Bento Gonçalves - Estão sendo feitos trabalhos de melhorias nas saunas, nos banheiros do Piano´s Bar, arrumamos boa parte da área de musculação, arrumamos vazamentos nas piscinas. Estamos ainda com um problema grave nas quadras de squash, que tiveram problemas com uma enchente e com isto houve danos no piso. Outro local que deverá ter seu piso trocado em breve será a quadra do ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, mas esta troca ainda deve demorar mais um pouco, mas acontecerá.

Nenhum comentário: