domingo, 25 de junho de 2017

Liga Sul-Mineira realiza graduação de faixas no Clube de Judô

Poços de Caldas, MG - A Liga Sul-Mineira de Judô realizou ontem em Poços de Caldas a graduação de faixas. Estiveram presentes atletas de Belo Horizonte, Poços e região. O evento foi coordenado pelo sensei Matsuo e sensei Nelson Matsunaga. Cristine Masson, que trabalha na embaixada da França no Brasil, também foi uma das graduadas. “A Liga vem crescendo muito e esta graduação em Poços de Caldas é um exemplo da qualidade dos atletas que estão se formando na modalidade no Estado. Todos com condições de buscar ótimos resultados para o Brasil na modalidade”, disse o sensei Nelson Matsunaga, presidente da Liga Sul-Mineira. “A Liga tem o intuito de fortalecer o judô da região divulgando a modalidade e dando oportunidade aos judocas mais carentes que possam compartilhar este bom esporte como aprendizado e ter chances de disputar um campeonato brasileiro com apoio do Clube de Judô e da Liga”, disse Matsunaga. Sobre a graduação dos nove atletas ontem em Poços, ele destacou a qualidade dos judocas. “Muito bom o exame realizado em Poços, todos muito bem, tanto na parte teórica quanto na prática e tenho certeza que formamos grandes atletas”, finalizou Matsunaga, que é árbitro da Confederação Brasileira de Judô.
Um dos judocas graduados ontem Rafael Amaral, de Belo Horizonte, destacou a importância do esporte em sua vida. “Comecei a treinar judô aos 14 anos, disputei vários campeonatos. Depois parei de treinar, levei a vida para outros lados. Hoje voltei ao esporte, estou muito feliz, pois os valores do judô sempre me ajudaram em minha vida e estar aqui 16 anos depois para uma graduação é muito importante”, disse o atleta.
Os graduados no evento foram Rafael Amaral, Cristine Masson, James Chueire, Cláudio Luiz e Bernardo Mendes, alunos do sensei Hirashima, de Belo Horizonte. Diogo Barbosa Ribeiro, atleta do sensei Ricardo, da cidade de Machado. Sensei Alexandre Rodrigo Diniz, Cristiano Mariano e Tiago Laredo, atletas de Itamonte. As provas teóricas e técnicas foram realizadas pelos senseis Nelson Matsunaga e Matsuo, com auxílio do sensei Guilherme e Hirashima.

Nenhum comentário: