quarta-feira, 14 de junho de 2017

Goalball de Poços fica em terceiro no Regional Sudeste, no Espírito Santo

Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball de Poços de Caldas esteve, no último final de semana, em Vila Velha-ES, onde disputou o Campeonato Regional Sudeste e terminou na terceira colocação. A competição, que vale vaga para a Copa do Brasil, foi disputada por 14 equipes dos Estados de Minas, Rio e Espírito Santo. Com o resultado, a equipe de Poços de Caldas, comandada pelo professor Eraldo Sandi, conseguiu a classificação para a Copa do Brasil.
Poços, representada pela AADV, só perdeu um jogo, justamente a semifinal. A equipe começou vencendo o Fada, de Araxá, por 13x3, depois derrotou Fases, de  Uberlândia por 11x1, e o Ceibc do Rio de Janeiro por 12x2. Na semifinal a equipe de Poços perdeu para a Aevibel de Belo Horizonte por 19x17 num jogo muito disputado. Na disputa pelo terceiro lugar o time poços-caldense fez 14 a 4 na Aduc-MG.
O Projeto Superar Limites no Paradesportivo conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da prefeitura de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte 8.624/09, incentivado pela Unimed.
“Foi um belo resultado, os meninos estavam bem focados e fizeram um grande campeonato. Perdemos a semifinal num jogo incrível, digno de decisão, mas algumas falhas nossas e até mesmo de arbitragem acabaram nos atrapalhando. Mesmo assim, a partida foi muito igual e eles venceram no finalzinho, mas estamos satisfeitos pois o campeonato foi muito bom e todos estão de parabéns”, disse o professor Eraldo.  “O capitão do time Lucas Júnior jogou com excelência, o Márcio, convocado para a seleção brasileira, jogou muito bem. Júlio e Jailson entraram na hora certa e ajudaram demais. Destaque ainda para o professor Leonardo que executou um trabalho de preparação muito bom e estamos muito felizes. Agora é treinar mais, melhorar os resultados e buscar novos objetivos com este garotos que têm um futuro excelente pela frente”, completou o professor.
A equipe de Poços teve ainda o artilheiro da competição. Márcio Carvalho marcou 26 gols.
Para Jaílson Henrique Benedito, o resultado veio devido à qualidade dos treinos. “Foi um trabalho muito bem feito que ajudou demais durante a competição. Tanto os treinos da academia, quanto o prático foram de fundamental importância”, disse o atleta. A opinião é compartilhada por Júlio César. “Temos falhas que precisam ser corrigidas e o trabalho durante a preparação visou acertar estes pontos. Chegar no campeonato bem treinado é o começo para o resultado desejado”, disse o atleta.
A maioria dos treinos ficou a cargo do professor Leonardo Rodrigues de Souza. Ele estabeleceu metas de desempenho e organizou treinos dentro e fora de quadras. “Foi de suma importância, pois os meninos chegaram no campeonato muito bem fisicamente. Enfrentaram equipes fortes de igual para igual e isto mostra que a preparação foi eficaz”, falou Leonardo.

O Campeonato

Urece-RJ e Fases-MG foram campeãs do Regional Sudeste 1 de Goalball após finais realizadas neste domingo (11), no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha/ES. O time do Rio de Janeiro venceu a Adevibel-MG por 11 a 9, enquanto a Fases-MG superou a equipe feminina dos cariocas pelo placar de 11 a 1. As quatro finalistas estão classificadas para a Copa Loterias Caixa.
Na decisão feminina, a Fases-MG não deu chance para a Urece-RJ. Desde o início o time de Uberlândia dominou a partida e abriu larga vantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, não demorou muito para as mineiras fecharem o jogo em game e vencer por 11 a 1.

Visita

Na tarde de ontem, a equipe de Poços fez uma visita à Secretaria de Esportes. Eles foram recebidos pelo secretário Wellington Guimarães, o Paulista, e sua equipe.

Nenhum comentário: