domingo, 11 de junho de 2017

Caldense perde em casa e agora classificação só com milagre

PAULO VITOR DE CAMPOS

Poços de Caldas, MG - Com uma atuação para ser esquecida, a Caldense perdeu para o Espírito Santo por 2x0 ontem no Ronaldão e praticamente deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série C de 2018. Para subir de divisão a equipe de Poços precisa vencer Red Bull Brasil e Boavista nas próximas rodadas e torcer para que estes dois times não pontuem mais na competição. Praticamente um milagre. “Não jogamos nada, merecemos perder”. Foi assim que o técnico Thiago Oliveira encarou a coletiva de imprensa após o jogo. O treinador voltou a culpar os acontecimentos extracampo acontecidos na semana de estreia e que terminou com a saída do gerente de futebol Alex Joaquim e do principal jogador do time Ewerton Maradona. “Claro que atrapalhou, não tem como negar. Foi um acontecimento muito perto do campeonato e com isto não tivemos a preparação que deveríamos ter”, disse Oliveira, afirmando ainda que faltou comprometimento de quase todo time na partida de ontem. “Acredito que o Feijão foi um dos poucos que lutou e mostrou alguma vontade, o restante nada produziu e com isto ficou impossível um resultado melhor. O time deles mereceu a vitória”, disse Oliveira ao repórter Ailton Fonseca, da Rádio Mantiqueira.

O jogo

O resumo do jogo foi muito simples. A Caldense não entrou em campo e com isto não chegou com perigo ao gol adversário em momento algum da partida. O Espírito Santo, por sua vez, soube controlar a situação, teve menos posse de bola, mas foi eficiente. 
O primeiro gol do Santão aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. O goleiro Neguett da Caldense fez dois grandes milagres, mas a bola sobrou para Marcelinho, que mandou para o fundo das redes. O segundo gol veio no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, bola levantada na área da Caldense e Vitinho, sozinho na frente de Neguett, não teve trabalho para marcar de cabeça.

Vergonha

O pequeno público (apenas 268 pagantes) presente no Ronaldão não escondeu a vergonha com a atuação da Caldense. A cada jogada errada do time de Oliveira a torcida lamentava e cobrava raça, porém, tudo em vão. “Jogadores fazendo corpo mole, técnico sem esquema tático, onde parar com isto? Uma vergonha ver a gloriosa camisa da Caldense sendo tão maltratada como hoje”, disse o torcedor Benedito Tornelli, que cobra mudanças. “Este treinador já deu, tomara que a diretoria veja isto e tome alguma atitude”, completa ele.
O  Espírito Santo assumiu o terceiro lugar do Grupo 14, com 5 pontos, e a Caldense agora segura a lanterna, com apenas 3 pontos em quatro jogos. O líder é o RB Brasil, que venceu o Boavista, chegou aos mesmos 7 pontos do time do Rio de Janeiro, mas leva vantagem no saldo de gols.

A Caldense volta a campo sábado (17), novamente em casa, contra o RB Brasil no Ronaldão, às 16h.  

Nenhum comentário: