sábado, 24 de junho de 2017

Jovem formado no basquete da Caldense se destaca no Sesi/Franca

Poços de Caldas, MG - Pedro Eduardo, formado pelo professor Júlio César Freitas, da Caldense, vem fazendo uma excelente temporada defendendo o sub-16 do Sesi/Franca. A equipe está disputando e liderando o Paulista. Faltam apenas dois jogos para terminar o segundo turno. O time de Pedro está invicto no campeonato e seus últimos dois jogos serão contra Corinthians e Mogi das Cruzes. O Sesi acabou de firmar uma parceria com a prefeitura de Franca.

A carreira
Bastante habilidoso, o garoto conquistou inúmeros títulos defendendo as cores da Caldense e ainda vários prêmios individuais como melhor atleta. Pedro tem um fator fundamental para se destacar no esporte, o apoio da família. “Sempre apoiamos as escolhas do Pedro, tanto eu como a Kênia estamos muito contentes com mais esta fase que ele está entrando em sua vida. Ele sempre foi muito determinado e buscou isto. Começou muito movo jogando basquete na Caldense e neste início o apoio do “tio” Júlio foi muito importante. Depois veio o apoio do Raul Togni e ele só veio a crescer. O Pedro sempre foi um menino muito dedicado e está colhendo o que plantou. Da nossa parte fica a alegria pelo sucesso e ele pode ter a certeza de que o apoio continuará em todas as suas decisões”, disse Jorge Almeida, pai de Pedro Eduardo.
Com as cores da Caldense Pedro disputou e se destacou em competições como Jogos da Juventude e no Circuíto da Lidarp, sendo inclusive cestinha em várias partidas. Antes de se transferir para o Sesi/Franca vinha chamando a atenção de outras equipes, tendo uma proposta do Ginástico de Belo Horizonte. O atleta, no entanto, optou pela equipe do interior paulista. Para o professor Júlio César, Pedro tem um grande futuro e com o talento que possui pode certamente sonhar grandes voos no esporte. “O Pedro sempre foi um menino muito determinado, de muito talento e que cresceu muito no basquete. Desejo sucesso a ele em seu novo time e tanto eu quanto o Raul estamos aqui na torcida e desejando toda a sorte do mundo. Talento de sobra ele tem e com a vontade que possui certamente ainda ouviremos muito falar dele no basquete brasileiro”, falou o professor Júlio.

Nenhum comentário: