domingo, 18 de junho de 2017

Notas esportivas

EXCELENTE ESTREIA

É inegável que Zezito teve uma ótima estreia no comando técnico da Caldense. O time até parecia outro em campo e não foi nem a sombra daquele que vinha jogando na competição. Com jogadores buscando o ataque o tempo todo e, principalmente no primeiro tempo, dando pouco espaço para o Red Bull Brasil. Foi um resultado bastante animador. Sem dúvida a melhor atuação da Caldense no campeonato, que agora para se classificar vai precisar vencer o Boavista em Saquarema. Será difícil, mas pela grande evolução apresentada ontem a vaga na próxima fase se tornou possível.

FOI O QUÊ ENTÃO?

“Agora vão dizer que o resultado positivo veio apenas pela troca de treinador, mas a gente sabia que era um grupo equilibrado e que todos brigariam até o fim”. A fala foi do goleiro Neguett para colegas de imprensa. Cada um tem sua opinião, mas difícil concordar com o goleiro, aliás, um dos melhores em campo, que a mudança de treinador não teve fundamental importância no resultado. Que o grupo era equilibrado e todos tinham chances de classificação todo mundo sabia, inclusive este colunista, que já havia escrito isto antes da competição começar. O que não se entende é porque o time não vinha jogando nada com o antigo treinador e com resultados que o deixou na lanterna do grupo. A chegada de Zezito foi fundamental para a mudança de postura do time em campo ontem, isto é indiscutível. Se ele não foi o principal responsável pelo resultado foi o quê, então?

GATOS PINGADOS

220 gatos pingados presenciaram a estreia de Zezito e a primeira vitória da Caldense no Campeonato Brasileiro da Série D jogando em casa. Brincadeira a falta de apoio do torcedor, que gosta de usar as redes sociais para cornetar, mas não vai ao estádio de maneira alguma. As últimas duas partidas da Caldense não tiveram 500 pagantes. Assim fica difícil.

NAS GRAÇAS DA TORCIDA

Zezito se emocionou quando na metade do segundo tempo teve seu nome gritado pela torcida. “Adoro esta torcida que sempre teve muita identificação comigo. Ainda bem que vencemos e vamos buscar a vaga porque eles merecem”, disse o treinador. “Tenho certeza de que se classificarmos, o estádio vai ter mais gente nas próximas fases”, falou o treinador.

TORCIDA ESPECIAL

Além do nome gritado, Zezito contou com torcida especial no estádio, a esposa Sidnéia e os filhos Rodolfo, Rondinelli e Ranieli foram prestigiar o treinador.

Nenhum comentário: