sexta-feira, 2 de junho de 2017

Operação autua 14 academias e centros de atividade física de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - O Procon Poços e o Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais (Cref6/MG) firmaram parceria inédita para a realização da operação denominada “Fitness”, que visou a efetiva fiscalização nas academias e centros de atividades físicas de Poços de Caldas.
A operação foi realizada entre os dias 30 de maio e 1 de junho e teve como principal objetivo reduzir preventivamente os abusos quanto ao exercício ilegal da profissão bem como garantir condições mínimas para a prática de atividades desportivas.
Um mapeamento foi realizado previamente pelo Cref6/MG com a ajuda do órgão de proteção e defesa do consumidor, tendo sido visitados, durante a operação, um total de 53 estabelecimentos, sendo que 14 foram autuados.
No ato fiscalizatório foram verificadas 96 pessoas, sendo que 25 destas encontravam-se em situação irregular, não possuindo habilitação profissional exigida por lei.
A operação foi de grande sucesso e a parceria é de extrema importância para garantir o direito à vida, saúde e segurança dos consumidores evitando que sofram qualquer dano ou sejam lesionados durante a prática de atividades físicas  Mais informações no Procon (35) 3697 2260 ou 3697-2844.

Nenhum comentário: