terça-feira, 6 de junho de 2017

Helena Dias disputa competição de remo no Rio de Janeiro

Helena Dias disputa competição de remo no Rio de Janeiro

Poços de Caldas, MG - Neste último domingo (4), a atleta de Poços de Caldas Helena Dias foi medalhista no Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro, 3ª colocada, competindo na categoria 4x, four skiff, que é um barco que tem quatro atletas remando em conjunto. Helena foi convocada pelo Clube Botafogo de Futebol e Regatas, campeão geral da regata e clube mais antigo do Brasil. O Botafogo surgiu com este esporte em 1894 e só depois incluiu o futebol entre suas modalidades esportivas, assim como outros grandes clubes do Brasil.
Helena Dias é treinadora de remo no Clube de Remo Poços de Caldas, que fica localizado na represa Bortolan. “Um local maravilhoso da nossa cidade, com sede dentro do Clube Praia do Sol. As aulas acontecem em barcos individuais com todo apoio, segurança e instruções individualizadas de acordo com o objetivo do aluno. Fica aqui o convite para todos os interessados conhecerem o remo”, disse Helena. Sobre o resultado, a atleta comemora bastante seu desempenho. “Uma competição importante onde consegui um resultado espetacular. Agora é manter os treinamentos e me focar em objetivos maiores” finalizou a remadora poços-caldense.

Remo
As regatas de remo costumam acontecer, desde seu surgimento, aos domingos pela manhã, motivo pelo qual os jogos de futebol são realizados domingo à tarde, pois as regatas contavam com grande público, assim como acontece nos estádios de futebol atualmente. Botafogo é a atual potência do remo brasileiro e tem Helena em sua equipe desde 2013.
Remo é um esporte completo que trabalha todos os grandes grupos musculares ao mesmo tempo, sendo de baixo impacto, grande gasto calórico, de força e de resistência. Realizado em meio à natureza, traz benefícios mentais e engloba atletas de todas as idades, podendo atender também deficientes físicos e visuais, com o remo adaptado.

Nenhum comentário: