sexta-feira, 30 de junho de 2017

Projetos aprovados pela Câmara prestam homenagem a Chico Corredor

Poços de Caldas, MG - A Câmara de Poços aprovou, recentemente, dois projetos que prestam uma homenagem a Olivino Martins Alvarenga, o Seu Chico Corredor, que faleceu em fevereiro desse ano. O primeiro, de autoria do vereador Álvaro Cagnani (PSDB), institui no âmbito do Poder Legislativo o Diploma do Mérito Esportivo Olivino Martins Alvarenga. Já a segunda matéria, de autoria do vereador Wilson Rodrigues (DEM), estabelece que, a partir da 36ª edição, toda premiação da Corrida Pedestre Volta ao Cristo conterá o nome do ex-atleta e ex-treinador de atletismo.
Já promulgada pela Câmara, a Resolução n. 05/2017 institui o Diploma de Mérito Esportivo com o objetivo de reconhecer e homenagear os esportistas e atletas nascidos ou radicados no município de Poços de Caldas e que tenham contribuído para o desenvolvimento da prática esportiva. Além disso, também poderão ser homenageados aqueles que se destacaram nas mais diversas categorias esportivas, nos âmbitos municipal, estadual ou federal. O diploma Olivino Martins Alvarenga será concedido anualmente pelos vereadores, na primeira semana do mês de abril, em alusão ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz.
De acordo com o vereador Álvaro Cagnani, a intenção da proposta é dar visibilidade ao trabalho dos esportistas de Poços e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem ao Seu Chico Corredor. “O objetivo é reconhecer a atuação dos atletas em nossa cidade, além de difundir a prática esportista, valorizando os protagonistas das competições e enaltecendo as conquistas alcançadas. Ao mesmo tempo, é uma justa homenagem ao saudoso Olivino Martins Alvarenga, que deixou um grande legado para Poços de Caldas”, declarou. A segunda proposição alterou e acrescentou novos dispositivos à Lei Municipal n. 6.014/2015, que oficializou a Corrida Volta ao Cristo, e uma das mudanças diz respeito à premiação da competição. A partir da 36ª edição, os troféus e medalhas conterão a inscrição “Olivino Martins Alvarenga – Chico Corredor”. O projeto atualizou, também, o tipo de modalidade esportiva, passando de Maratona para Corrida de Pedestres. A matéria aguarda sanção do Executivo. Para o vereador Wilson Rodrigues, Seu Chico Corredor, como era carinhosamente chamado, deixou um legado de sabedoria, honradez, dignidade moral e grande amor ao esporte. “Reconhecemos a grandeza dos atos do Seu Chico Corredor. Ainda jovem, começou a disputar suas primeiras corridas e nunca mais abandonou o atletismo, passando depois a ensinar crianças e jovens da cidade. Era uma pessoa humilde e sempre buscava ajudar quem mais precisava, muitas vezes utilizando dinheiro do próprio bolso. Seu Chico é um grande exemplo de respeito à prática de vida saudável e um nome de destaque no cenário esportivo”, ressaltou. As duas proposições aprovadas por unanimidade pelos vereadores estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara, no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.

Nenhum comentário: