quinta-feira, 1 de junho de 2017

Equipe Pandas é campeã do V Campeonato Nacional Feminino de Cricket no DF

Poços de Caldas, MG - Pela primeira vez desde o início das competições femininas nacionais, a equipe feminina do cricket de Poços de Caldas, as Pandas, foi campeã da Etapa Brasília do Campeonato Nacional Feminino de Cricket.
Poços ganhou o campeonato sem sofrer nenhuma derrota. “Ganhamos a classificatória com vitórias sólidas contra a estreante equipe de São Sebastião e contra Brasília. Na final, enfrentamos Brasília, no jogo que foi bem disputado. Eles fizeram a pontuação de 119 corridas, a mais alta que fizeram contra nós nesse campeonato. Mas com boa atuação de Renata Sousa, Lindsay Mariano, Roberta Moretti e Gabriella Ferreira no taco, conseguimos buscar a pontuação e sermos campeãs dessa edição”, disse Matt Featherstone.
A equipe de Poços teve importantes premiações individuais. Roberta Avery foi a melhor arremessadora e Gabriela foi a melhor rebatedora e melhor jogadora do campeonato. “E isso mostra como a equipe está mais consistente e elevando os padrões técnicos da competição. Toda a equipe se destacou pela garra e profissionalismo dentro e fora de campo. Mesmo com uma equipe jovem, Poços vem dando exemplo e mostrando que todo o trabalho do projeto está dando frutos. Esperamos manter a vitória na segunda etapa e se possível ter outra equipe de Poços competindo para aumentar a participação feminina na competição”, finalizou Matt Featherstone.

Resultados

Cricket Poços de Caldas 158/3 ganhou de São Sebastião 61/10 in 16.3 overs ; Cricket Poços de Caldas 120/2 em 17.2 overs ganhou de Brasília Cricket Ladies 119/7
A premiação contou com a participação do embaixador da Inglaterra no Brasil Vijay Rangarajan, da embaixatriz da Embaixada de Bangladesh no Brasil Kiriti Chakma, além do presidente da Abrac Kamal Bishnoi e da presidente de São Sebastião Elisa Carvalho.

História

O Campeonato Nacional Feminino de Cricket teve sua primeira edição em 2013, com a etapa Poços de Caldas. Naquele ano, a Seleção Nacional era formada por jogadoras de Brasília e algumas representantes independentes de Poços de Caldas.

Com a estruturação do campeonato foi possível começar um caminho de desenvolvimento para as jogadoras iniciantes e assim alcançar melhores resultados com a Seleção Brasileira. Atualmente, os Campeonatos Nacionais são base para a convocação de atletas – uma disputa cada vez mais acirrada.
A pré-convocação da Seleção Brasileira deve acontecer nas próximas semanas e a lista final se concluir após a Etapa Poços de Caldas do Campeonato Nacional Feminino.

Nenhum comentário: