sábado, 11 de maio de 2019

Caldense assume liderança isolada

Poços de Caldas, MG - Uma vitória bastante animadora da Caldense ontem no Distrito Federal. Ela veio após o time superar uma grande pressão do Sobradinho-DF no primeiro tempo e a mão do o treinador Marcus Paulo Grippi, que colocou Bruninho aos quatro minutos do segundo tempo em lugar de Leleco e ele, em seu primeiro lance, marcar o gol da vitória. Ainda teve o goleiro João Paulo, que defendeu uma penalidade. Com isto a Caldense venceu longe de Poços de Caldas e de quebra assumiu a liderança isolada do grupo. Isto porque no outro jogo do grupo Portuguesa Carioca e Vitória do Espírito Santo empataram em 1x1. O time de Poços de Caldas chega aos seis pontos contra quatro do Vitória-ES, um da Portuguesa-RJ e nenhum do Sobradinho-DF.
O jogo - O primeiro tempo da Caldense foi de sofrimento. Precisando vencer para se reabilitar da derrota na estreia para o Vitória, o Sobradinho se lançou ao ataque e criou boas chances de gol. Bem posicionada em campo a zaga da Caldense levou vantagem, além de uma atuação de destaque do goleiro da Veterana, Júlio César.
Segundo tempo - O time de Marcus Paulo Grippi voltou mais ligado na segunda etapa, além de contar com o fator surpresa. Aos quatro minutos de jogo o treinador tirou Leleco, que não vinha bem, e colocou Bruninho. Pouco depois, João Vitor fez boa jogada e deixou Bruninho na frente do gol. O jogador tocou na saída do goleiro e abriu o placar para a Veterana.
Depois foi administrar. O time da casa se lançou ao ataque, mas não conseguiu passar pela defensiva da esmeraldina. A melhor chance de empate veio numa penalidade aos 34 minutos. Alba cobrou para João Paulo defender e coroar sua grande atuação.
A Caldense volta a campo no próximo sábado quando enfrenta o Vitória no Espírito Santo.

Caldense: João Paulo, Gabriel Tonini, Guilherme Martins, Morais, Rafael Rosa, Franklin, Lucas Silva (Tharsus), Leleco (Bruninho), Denílson, João Victor (Artur) e Mariotto. Técnico: Marcus Paulo Grippi.
Sobradinho: Léo Rodrigues, Andrezinho, Jailton, Igor, Dionatan, Luis Felipe, Andrei Alba, Robinho (Tonton), João Manoel (Rafa) (Murilo), Leandro Aguiar e João de Deus. Técnico: Victor Santana.
Gol: Bruninho 9’ 2º tempo (Caldense)
Cartões amarelos: Rafael Rosa, Franklin, Bruninho, João Paulo, Leleco, Gabriel Tonini, Denílson, Marcus Paulo Grippi (técnico) e Felipe Pezzo (preparador físico) - (Caldense) / Luis Felipe (Sobradinho-DF)
Cartão vermelho: Vhenycius (preparador de goleiros da Caldense)
Árbitro:  Fábio Santos de Santana
Auxiliares: Rener Santos de Carvalho e Fábio Nascimento da Silva
Público: 160 pagantes
Renda:
1.600 reais
Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Série D 2019
Local: Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho-DF

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Nenhum comentário: