sexta-feira, 24 de maio de 2019

Caldense pronta para jogo que pode valer a classificação antecipada

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Marcus Paulo Grippe comandou na tarde de ontem mais um treino no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. O treinador não poderá contar com Denilson para o jogo de amanhã contra o Vitória-Es e na atividade desta quinta-feira praticamente ficou acertado que Bruninho deve assumir a vaga. Guly também tem boas chances de jogar, mas como ele ainda não está em sua melhor condição física ele deve entrar no decorrer da partida. O treinador conversou com a reportagem e destacou que o foco é vencer e já garantir antecipadamente a classificação. Sobre as chances de buscar a melhor companha entre todos os participantes Grippe disse que vem conversando com os atletas sobre as possibilidades. “É um foco importante terminar entre os melhores e é uma motivação para não deixar os atletas se acomodarem, principalmente pelo fato de virem de três vitórias. Agora é que precisa de mais atenção e manter o que vem fazendo”, falou Grippe.  “Futebol é todo dia e amanhã a torcida pode nos esperar 100% focados na vitória neste sábado”, falou.
O treinador comentou ainda sobre alguns problemas fora de campo e segundo ele nada afeta dentro das quatro linhas. “Estamos com um ambiente ótimo e o que acontece fora de campo não vem para dentro, como tem que ser”, falou o treinador.

Goleiro

Chegou a Poços de Caldas o goleiro Charles Dikens. Ele foi titular na A3 pelo Grêmio Osasco e vem para substituir Alisson, que vai disputar a Copa Paulista pelo próprio Grêmio Osasco. O jogador já treina normalmente com o elenco e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

O jogo

A Caldense fará a abertura do returno do Grupo A12 da Série D 2019 contra o Vitória às 19h de sábado no Ronaldão. Caso vença, a equipe irá garantir matematicamente a classificação para a próxima fase. Além disso, se a Portuguesa não vencer o Sobradinho, o Verdão poderá ainda garantir o primeiro lugar da chave.
A Veterana é um dos seis times 100% até aqui na competição, junto a Manaus-AM, Moto Club-MA, Atlético Cearese-CE, Jacuipense-BA e Brusque-SC. Até agora, o Verdão faz seu melhor início de campanha na história do campeonato nacional. Em 2015 e 2016, quando havia feito suas melhores participações, venceu duas e empatou uma nas três primeiras rodadas.

Retrospecto

Caldense e Vitória se enfrentaram apenas uma vez na história, foi no jogo de ida da Série D 2019 na semana passada, com vitória alviverde por 2 a 0. A Veterana vem na liderança do grupo com 9 pontos e três triunfos na competição, 2 a 1 contra a Portuguesa-RJ, 1 a 0 frente ao Sobradinho e 2 a 0 contra o próprio Vitória. Já equipe da capital capixaba ocupa a terceira colocação do grupo com 4 pontos, com a mesma pontuação da Portuguesa que está em segundo, porém perde no quesito cartões vermelhos. No outro confronto da rodada, a Portuguesa recebe o Sobradinho no sábado às 15h.

Pendurados e desfalques

O meia Denílson levou o terceiro cartão amarelo na última partida e desfalca a Veterana. O lateral-esquerdo Rafael Rosa está pendurado com dois cartões amarelos, assim como o técnico Marcus Paulo Grippi. Já Mariotto, Artur, Franklin, Bruninho, João Paulo, Leleco, Gabriel Tonini, João Victor e Felipe Pezzo (preparador físico) levaram um cartão amarelo cada na competição. Mariotto (2 vezes), Denílson, Bruninho e Nick (gol contra pelo Vitória) são os autores dos gols da equipe no campeonato.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Moises Ferreira Simão, com os assistentes Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos, todos integrantes do quadro de árbitros da Bahia. Além do quarto árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva e do analista de campo Rogério Pereira da Costa, ambos de Minas Gerais.
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia. As entradas serão vendidas na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145 nesta sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. No sábado os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 17h. Os portões abrem às 18h. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita, desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre.
O torcedor que deseja economizar com a compra de ingressos pode optar pelo programa “Sócio-torcedor Gorillaz”, que oferece entrada livre a todos os jogos com mando de campo alviverde na competição e uma série de benefícios. O pacote custa 30 reais para renovação e taxa única de 40 reais para novas adesões.


Com informações de Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: