domingo, 5 de maio de 2019

Caldense começa Série D com vitória de virada em cima da Portuguesa-RJ

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A Caldense conquistou uma importante vitória em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro em jogo realizado na noite deste sábado em Poços de Caldas. O time comandado por Marcus Paulo venceu a Portuguesa do Rio de Janeiro por 2x1, de virada. Anderson Cavalo abriu o placar para os visitantes aos 42 minutos do primeiro tempo. Mariotto, aos 18 e Denilson aos  35 da segunda etapa fizeram os gols da Caldense. A Veterana volta a campo no próximo sábado (11) às 16 horas contra o Sobradinho, em Sobradinho-DF, no estádio Augustinho Lima.

O jogo

O horário e a ameaça de chuva contribuiu para um pequeno público no Ronaldão. Apenas 567 pessoas estiveram presentes e viram um primeiro tempo bastante fraco tecnicamente. A Caldense até começou melhor, tendo em Denilson como sua principal arma. Mas o jogador perdeu algumas boas chances, mas depois ficou apagado em campo. O time da Portuguesa tinha mais posse de bola, mas também não ameaçava. Quando parecia que a primeira etapa terminaria empatada veio o gol do time carioca. Em bola levantada na área Anderson Cavalo mandou de cabeça para o fundo das redes. O primeiro tempo terminou com a torcida da Caldense protestando bastante e pedindo Júlio no time.

Segundo tempo

O treinador Marcus Paulo atendeu a torcida e o time voltou para a segunda etapa com Júlio. E a Caldense melhorou. O time começou a marcar melhor e com isto a  Portuguesa recuou cedo demais, buscando manter o placar. Antes dos 10 minutos o treinador colocou Mariotto no time. Era o atacante que faltava em campo para a Veterana . Aos 18 minutos o jogador deixou o jogo empatado ao receber bola na entrada da área, passar pelos marcadores e bater no canto do goleiro da Lusa carioca. 1x1. A Caldense continou melhor e o gol da vitória acabou saindo aos 35 minutos. Denilson recebeu pela esquerda, passou pela marcação e frente a frente com o goleiro chutou forte para fazer o gol da vitória esmeraldina. Mas o jogador se lesionou no lance e deixou o campo. No final da partida a Caldense conseguiu administrar o placar e somou seus primeiros três pontos na competição. A mesma torcida que vaiou na primeira etapa foi embora feliz com o resultado. No outro jogo do grupo o Vitória bateu o Sobradinho por 2x0 no Espírito Santo.
Ficha técnica Caldense 2 x 1 Portuguesa-RJ – 04/05/2019

Caldense: João Paulo, Calebe, Guilherme Martins, Gabriel Tonini, Rafael Rosa, Franklin, Lucas Silva, Morais (Júlio Magalhães), Denílson (Artur), João Victor (Mariotto) e Leleco. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Portuguesa-RJ: Jefferson, Cássio (Arlen), Andrézinho, Diego Guerra, Diego Maia, Muniz (Rodriguinho), Vitinho, Rezende, Anderson Cavalo, Alex e Dieguinho (Romarinho). Técnico: Edson Souza.

Gols: Anderson Cavalo 42’ 1º tempo (Portuguesa-RJ) / Mariotto 18’ e Denílson 35’ 2º tempo (Caldense)

Cartões amarelos: Denílson, Mariotto, Rafael Rosa, Artur e Júlio Magalhães (Caldense) / Muniz e Diego Gurra (Portuguesa-RJ)
Cartão vermelho: -
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Público: 369 pagantes e 567 presentes
Renda: 5.015 reais

Nenhum comentário: