sexta-feira, 10 de maio de 2019

Embalada pela boa estreia, Caldense enfrenta Sobradinho hoje no DF

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Embalada pela vitória no sábado passado em Poços de Caldas contra a Portuguesa do Rio de Janeiro, a Caldense realiza na tarde deste sábado, no Distrito Federal sua segunda partida na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Sobradinho, time que foi derrotado na estreia pelo Vitória, no Espírito Santo. O técnico Marcus Paulo Grippi deve começar o jogo com João Paulo, Calebe, Guilherme Martins, Gabriel Tonini, Rafael Rosa, Franklin, Lucas Silva, Morais (Júlio Magalhães), Denílson, Mariotto e Leleco.
A partida terá transmissão em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira. O jogo ainda será passado ao vivo pelo site mycujoo.tv, o link poderá ser acessado através do Facebook da Caldense. Outra opção são a Mak Rádio e a Rádio Mantiqueira FM.

Bastidores

A Veterana realizou uma atividade pela manhã desta sexta-feira (10) no CT e após o almoço embarcou para sua segunda partida na Série D 2019. A delegação irá de ônibus até o aeroporto Viracopos em Campinas-SP e pegou um voo para Brasília, onde está concentrada no Hotel Saint Moritz Express.
No sábado (11) a equipe irá encarar o Sobradinho às 16 horas no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho-DF. Após o jogo, o plantel retorna ao hotel e voa de volta para Campinas com saída às 9h35 da manhã, depois retorna de ônibus para Poços de Caldas.

Relacionados

Viajaram os seguintes atletas: Alyson, Artur, Bruninho, Calebe, Denílson, Franklin, Gabriel Tonini, Guilherme Martins, João Paulo, João Victor, Leleco, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Mariotto, Morais, Rafael Rosa e Tharsus. Nenhum jogador está no departamento médico.
O meia Júlio Magalhães, que tem contrato com o clube até a próxima terça-feira, dia 14, ainda não aceitou a proposta de renovação oferecida pela Caldense. As partes concordaram em prorrogar o contrato até o final do Campeonato Mineiro 2020, mas não chegaram a um acordo financeiro. Além disso, o atleta exige uma cláusula de liberação caso receba proposta de outras equipes, o que não é aceito pela Veterana. Por conta disso, a comissão técnica alviverde optou por não levar o atleta para a viagem, já que não sabe se poderá contar com o jogador no restante da competição.

Retrospecto 

Caldense e Sobradinho nunca se enfrentaram por um jogo oficial. A Veterana vem de vitória na estreia da competição nacional contra a Portuguesa-RJ por 2 a 1 e está na segunda posição do grupo A12. Já o Sobradinho foi derrotado fora de casa pelo Vitória-ES por 2 a 0 e ocupa a quarta posição do grupo. No outro confronto da rodada, a Portuguesa-RJ recebe o Vitória-ES no sábado às 15h.
No total são 17 grupos de quatro equipes. Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e os quinze melhores segundos colocados. A etapa de mata-mata está agendada para começar dia 16 de junho, com partidas de ida e volta, sempre aos domingos, até a grande final em 11 de agosto e 18 de agosto.

Amarelados

Por ser apenas a segunda rodada da competição, o Verdão não tem jogadores pendurados. Entretanto, os atletas Denílson, Mariotto, Rafael Rosa, Artur e Júlio Magalhães levaram um cartão cada na competição, assim como o técnico Marcus Paulo Grippi. Mariotto e Denílson são os autores dos gols da equipe no campeonato.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Fábio Santos de Santana, com os assistentes Rener Santos de Carvalho e Fábio Nascimento da Silva, todos integrantes do quadro de árbitros do Acre. Além do quarto árbitro Maguielson Lima Barbosa e do analista de campo Jamir Carlos Garcez, ambos do Distrito Federal.

Com informações de Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: