quarta-feira, 22 de maio de 2019

Dia do Desafio promete colocar a cidade em movimento na próxima semana

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Quase tudo pronto para o Dia do Desafio. Na tarde de ontem uma reunião preparatória foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Esportes para acertar os detalhes deste evento que promete movimentar Poços de Caldas.  O Dia do Desafio acontecerá na próxima quarta-feira (29) com objetivo de incentivar a atividade física, o esporte e diminuir o sedentarismo por meio de mobilização da população.
A reunião de ontem discutiu orientações institucionais e organizacionais. “O Dia do Desafio se trata de um evento que irá movimentar nossa cidade com inúmeras ações esportivas. Teremos uma integração de associações, clubes, grupos,  secretarias de esporte, saúde, educação  e promoção social envolvidas num só propósito”, falou o secretário de Esportes Werllington Guimarães, o Paulista. Haverá um ponto base na Praça dos macacos onde durante todo o dia serão realizadas diversas atividades esportivas. O evento é uma ideia do Sesc de Poços de Caldas. “Este é um evento internacional que nos foi sugerido pelo Sesc e com certeza será um grande movimento na cidade.  A meta é massificar ainda mais o esporte na cidade podendo desenvolver a saúde e o lazer”, finalizou o secretário Paulista.

O evento

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, em todo o Continente Americano. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades.  Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Nenhum comentário: