sexta-feira, 24 de maio de 2019

Imagens dos projetos de cricket de Poços vão percorrer o mundo

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O cricket tomou conta da cidade com projetos em quase todas as comunidades. Com isso, jogadores formados por aqui estão se destacando no cenário nacional e chamando a atenção mundial. O Internacional Cricket Council (ICC) é um dos principais incentivadores do esporte em Poços de Caldas e diante do crescimento da modalidade resolveu mandar um cinegrafista para a cidade. As imagens realizadas nos projetos locais vão percorrer o mundo com a expectativa de serem vistas por cerca de dois bilhões de pessoas. As filmagens focaram imagens da cidade, como o Cristo Redentor e vários pontos turísticos, além dos projetos realizados, dando enfoque para o crescimento da modalidade em Poços, que atualmente conta com quase dois mil praticantes. Matt Featherstone, responsável por trazer o esporte para Poços, conta que a cidade chamou a atenção ao ficar entre os cinco melhores projetos sociais no mundo. O resultado foi que oito jogadores de projetos da cidade foram convidados para irem a Londres participar da Copa do Mundo. Eles terão uma agenda recheada de grandes eventos com direito a jantares nas luxuosas casas dos lordes ingleses, e ainda um passeio inesquecível na capital da Inglaterra. Será nesta passagem pela Copa do Mundo que o vídeo feito esta semana em Poços de Caldas e exibido para todo o mundo. “É uma oportunidade única na vida destes meninos e isto é graças ao trabalho deles. O mérito é todo deles e será uma viagem espetacular”, falou Featherstone. A viagem está marcada para dia 11 de junho e a estada em Londres será até dia 17. “Além de todo o encantamento da viagem estes atletas voltam com mais experiência e com a noção do quanto o cricket é grande no mundo. Morando na América do Sul é uma coisa, vivenciando como a modalidade é para fora é uma outra”, falou.
As imagens dos projetos em Poços de Caldas foram feitas pelo fotógrafo e cinegrafista Léo De Valle. Ele é argentino e faz parte do ICC Mundial. Ele passou toda a quinta-feira percorrendo os projetos e coletando as imagens que serão mostradas durante a Copa do Mundo na Inglaterra. “Serão imagens que passarão para dois a três bilhões de pessoas. Além disso, haverá um outdoor em Londres com os meninos dos projetos de Poços de Caldas e eles ainda terão suas fotos exibidas durante a final em telões do estádio. Realmente uma experiência bem bacana que certamente eles não esquecerão”, falou Matt Feastherstone.
Cricket em Poços - Iniciado em 2011, através do inglês Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do cricket nas Américas, o Projeto Cricket Poços de Caldas nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. Com grande aceitação das entidades e da população, o programa contribui com a comunidade local, oferecendo desenvolvimento esportivo, recreação e descobrindo novos talentos do esporte. O projeto esportivo atende atualmente alunos a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em núcleos como a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver, Parque Municipal, entre outros. “Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte. O ICC Mundial é um grande parceiro, temos ainda o Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Prefeitura. Alcoa e Caldense enfim, sem eles o projeto não teria crescido tanto.

Nenhum comentário: