sexta-feira, 3 de maio de 2019

Presidente fala sobre estreia da Caldense

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O presidente da Caldense Rovilson Jesus Ribeiro esteve na tarde de ontem no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Ele acompanhou a última atividade da equipe antes da estreia no campeonato que acontece na noite de hoje em Poços de Caldas. Ribeiro falou sobre as expectativas, parcerias e ainda também lembrou o lado social do clube, que em breve começa a ampliação da academia.

Mantiqueira - Qual a expectativa desta estreia da Caldense na Série D?
Rovilson Jesus Ribeiro - Estamos bem animados para esta estreia, fizemos esta parceria visando tratar o futebol com qualidade e tentando não sacrificar a parte econômica do clube. É uma experiência nova, mas pelo trabalho realizado que temos acompanhado, o profissionalismo das pessoas que vieram, tanto de atletas quanto da comissão técnica que fizeram um trabalho intenso, acredito muito que será um sucesso. Claro que o resultado será no campo de jogo, mas estamos confiantes e sinto que eles também estão bem seguros no que está sendo feito.

Mantiqueira - O quanto esta parceria economizou para os cofres do clube?
Ribeiro - Foi uma economia muito grande haja vista que este ano infelizmente não tivemos o dinheiro do jogo da Copa do Brasil e com isto perdemos uma verba de TV de quinhentos mil reais. Este dinheiro seria utilizado justamente na Série D. Era um recurso imprescindível, mas graças a Deus e graças ao nome da Caldense conseguimos esta parceria. Estes meninos já conheciam a gente, ligamos para eles e prontamente e nos atenderam e vieram. Vale destacar que eles tiveram propostas de outros clubes de Minas para fazer o mesmo tipo de parceria, não fizeram e nos deram prioridade. Em termos econômicos foi muito bom para a Caldense e, com eu disse, o profissionalismo deles é muito importante.

Mantiqueira - O que esperar deste time?
Jesus - Claro que o objetivo é subir. Este pessoal não veio aqui para passear. Colocaram no produto deles, que são os jogadores, eles vivem disso, são profissionais, então é uma troca muito importante em que eles vão manter seus atletas em atividade, vestindo uma camisa que eles consideram de muita força e com o objetivo de subir. Se chegar na Série C para eles será muito bom e para nós também. Uma parceria que tem tudo para dar muito certo.

Mantiqueira - Falando da parte social, como andam as obras de ampliação da academia?
Ribeiro - Começamos as obras na academia, mas quando fizemos a perfuração tivemos problemas com o terreno que tem muito brejo e precisamos partir para um cálculo estrutural mais forte para não corrermos riscos no futuro. Esta parte está terminando e logo as obras voltam a todo vapor. Outro setor em que estão sendo feitas melhorias é o parque aquático com aumento da área de sol. Nas quadras de tênis estamos trocando a iluminação por led, o mesmo no campo society, impermeabilizamos o telhado dos ginásios, enfim, uma série de coisas sendo feitas no clube, tanto no futebol quanto no social.

Nenhum comentário: