sábado, 25 de maio de 2019

Fotógrafo de Poços está cobrindo a temporada da Stock Car

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O professor de Educação Física Wagner Sidney Silva, mais conhecido como Tosão, tem uma grande paixão na vida, a fotografia. Paixão esta que ele transformou em trabalho paralelo ao de educador e percorre eventos pela cidade e pelo Brasil registrando fatos marcantes. Silva tem feito cobertura dos jogos da Caldense, corridas de ruas, esportes radicais, entre outros. Seu trabalho vem sendo bastante destacado e ele já ganhou prêmios importantes, como uma edição do Concurso “Poços como eu te vejo”, na categoria natureza.

“Adoro registrar momentos importantes de nossa história e o amor pela fotografia é a oportunidade de estar nestes grandes momentos, é indescritível”, disse.

Seu mais novo trabalho está tendo repercussão nacional. O fotógrafo poços-caldense está cobrindo a temporada brasileira de Stock Car. Já foram duas etapas, onde os velozes carros foram registrados pela lente de Silva. “Estar entre os melhores e mais renomados fotógrafos do Brasil e fora dele é uma oportunidade única”, fala Silva, que destaca ainda que fotografar pilotos do automobilismo brasileiro que fizeram história mundial na Fórmula 1 é inacreditável. “Sem sombra de dúvida é o evento mais importante do automobilismo brasileiro, muito organizado, com uma estrutura incrível para equipes, profissionais ligados em coberturas nacionais e amantes do esporte e ter a chance de registrar um pouco esta história é marcante”, falou o fotógrafo, que faz parte da agência Futura Press e está cobrindo a temporada pela primeira vez. “Bacana estar perto de grandes nomes, como a Bia Figueiredo, que faz história por ser a única mulher na categoria. O Rubinho Barrichello é um show à parte, muito aplaudido e referenciado por todos que gostam do automobilismo, enfim, um grande evento que tenho a honra de estar fazendo parte. Tem ainda grandes talentos como Cacá Bueno, Nelsinho Piqut, Ricardo Maurício, talentos impressionante, enfim, um show”, falou.
Uma das pautas de Silva foi a cobertura do evento que marcou os quarenta anos de Stock Car, onde os principais pilotos foram homenageados. “Foi um momento emocionante de todos abraçados passarem pela linha de chegada. Chico Serra recebeu junto aos a outros pilotos uma placa e todos aplaudiram longamente”.


Stock

A Stock Car Brasil - Campeonato Brasileiro de Stock Car é uma modalidade de automobilismo criada em 1979. Iniciou como monomarca, tendo o apoio da Chevrolet. Com o passar dos anos, outras marcas entraram e saíram da categoria, como Mitsubishi, Volkswagen e Peugeot. Em 2017, a Chevrolet continuou como patrocinadora. Com 30 carros no grid, o campeonato é disputado em 12 rodadas, sendo 10 duplas, a Corrida do Milhão e a grande final com pontuação dobrada, percorrendo seis Estados brasileiros e o Distrito Federal, mais a rodada internacional na Argentina. Atualmente, conta com a Stock Car Light como categoria de base, em substituição ao Campeonato Brasileiro de Turismo.

Nenhum comentário: