sexta-feira, 17 de maio de 2019

Poços-caldense Amanda Biceglia é sucesso na internet

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Em março do ano passado, o Mantiqueira fez uma matéria especial com a cantora Amanda Bicéglia, na época com 10 anos. Passado apenas um ano, muita coisa mudou na vida da pequena e talentosa cantora, que solta sua bela voz no Facebook e em seu canal no Youtube. Amanda está ganhando o mundo e a repercussão de seu trabalho chama a atenção das páginas especializadas em música. São vídeos compartilhados em páginas como Baú do Rock, Aquele Rock, Rock Blues Club, Queen Brasil, entre outras. Chama ainda a atenção o número de visualizações. Na Só um Blues, por exemplo, aparece um vídeo em que Amanda gravou Etta James e alcançou 50 mil visualizações. Com isto os convites para apresentações não param e todo final de semana a jovem faz apresentações na cidade e região. “Estou muito feliz com toda a repercussão do trabalho na página do Facebook. As pessoas gostam bastante, compartilham os vídeos e isto tem me ajudado bastante”, falou Amanda, que não recusa convites. “Onde me chamam eu faço questão de ir e conto com muito amor e carinho”, falou a jovem, que é acompanhada de perto pelo irmão William Batista Silva. “Com 11 anos ela vem conquistando espaço com vídeos simples, sem edição nenhuma. Deus está abençoando”, diz o irmão, responsável pela carreira de Amanda. São apresentações de destaque, como no concurso Miss Poços de Caldas, rádios locais e pela região, televisão, além de participações nas missas realizadas na igreja matriz de Poços de Caldas. “Ela vem tendo uma vida bem agitada, muitas visualizações na internet, enfim, tudo que está acontecendo nos deixa muito felizes e está dando muito certo”, finalizou William.


Repertório


O repertório é variado e ela diz que não tem um estilo de preferência. A música é escolhida se em sua letra tiver uma mensagem de amor que possa ajudar as pessoas. E assim Amanda vem se apresentando em asilos, escolas, postos de saúde ou em qualquer lugar onde ela acredita que sua música vai levar um pouco de tranquilidade. O apoio da família é grande e no que depender deles a menina vai longe. “Ela gosta, tem talento, tem vontade de crescer e nós fazemos a nossa parte que é dar o apoio que ela precisa”, falou...

Amanda não fala nada de inglês e as letras das músicas apresentadas nos vídeos são decoradas com a ajuda dos familiares. Autodidata, ela tem uma pronúncia impecável. “Escuto uma música pelo menos umas mil vezes até decorar a letra e gravar os vídeos”, conta a menina, que disse que antes dos oito anos nunca havia se interessado por música.


Mensagens


Para Amanda interpretar uma canção, esta tem obrigatoriamente que ter uma mensagem positiva para passar, caso contrário ela nem se interessa. “Existem pessoas que possuem um monte de problemas, sofrem por vários motivos e eu quero que elas fiquem felizes de alguma forma. É muito ruim quando vejo que alguém não está feliz e se eu puder fazer algum bem para estas pessoas será cantando. É assim minha contribuição para ajudar um pouco a amenizar os problemas destas pessoas”, conta Amanda.

Amanda estuda na escola estadual Dr. Edmundo Gouveia Cardillo, Chácara Alvorada, e também faz sucesso entre os colegas de escola e professores. “Todos gostam e me incentivam bastante a investir na carreira, mas quero por enquanto apenas deixar as coisas acontecerem e continuar levando minhas mensagens musicais para o maior número de pessoas possível”, falou.


Internet


Para conferir as gravações de Amanda na internet basta ir até a página do Youtube e procurar o canal Amanda Biceglia. Os vídeos também estão na página do Facebook e no Instagram, todas com o nome de Amanda Biceglia. Para contato o telefone e whatsapp é 35-9-9115-1474.

Nenhum comentário: