sábado, 18 de maio de 2019

Campeões da Superliga 2018/2019 iniciaram carreira no vôlei em Poços

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - No final de semana passado, a equipe do Taubaté marcou história ao conquistar pela primeira vez o título da Superliga de Vôlei masculino. O time bateu na decisão o Sesi por 3 sets a 1, parciais 25/21, 25/22, 21/25 e 25/20. A equipe conta com dois jovens que tiveram início no esporte em Poços de Caldas, mais precisamente na escolinha comandada pelo professor Alexandre Valverde. Rodrigo Leandro e Renan Michelucci Moralez jogaram em Poços de Caldas até completarem 17 anos e depois seguiram suas carreiras. “Estou muito orgulhoso em saber que estes meninos começaram aqui e estão brilhando no esporte. Me lembro que o Rodrigo estudava no Dom Bosco e ia treinar assim que as aulas terminavam. Era um menino miudinho, muito novo, fominha de bola e com um grande talento”, falou Valverde.

Ao sair de Poços de Caldas, Rodrigo foi jogar no Ibirapuera. Por Poços de Caldas ele chegou a disputar algumas edições dos Jogos Abertos do Interior de Minas. Depois do Ibirapuera Rodrigo jogou por várias equipes do Brasil e ainda teve uma passagem pelo Qatar. Ao voltar para o Brasil ele jogou em São José dos Campos e foi campeão da Liga B. Ano passado, o jogador esteve na equipe do Bento Gonçalves onde cresceu bastante e chegou ao Taubaté. Renan teve caminho parecido. O jogador começou em Poços de Caldas. “Quando novo ele não gostava muito de treinar, foi difícil trazer ele para o voleibol, pois sua praia era o futebol, mas ele disputou um campeonato, foi muito bem e acabou ficando no voleibol”, lembra Valverde.

Por Poços ele disputou várias competições e se destacou. Renan também saiu de Poços e foi para o Ibirapuera, sendo destaque na equipe. Depois teve passagens por vários clubes no Brasil. Renan também jogou na Itália, onde ficou um mês e ganhou muita notoriedade. Ao voltar ao Brasil o jogador foi para o Botafogo do Rio de Janeiro e lá participou da Superliga B. Depois do Botafogo Renan fechou com o Taubaté. “Como disse, estes meninos são grandes campeões, mesmo não tendo entrado em quadra nos jogos finais, mas mostram que venceram na vida e com uma carreira muito promissora. Fico imensamente orgulhoso de ter feito parte da formação destes grandes atletas que são ídolos dos meninos de Poços. Sempre que eles chegam aqui fazem palestras para o grupo, distribuem camisas autografadas e são exemplo de grandes pessoas”, finalizou Valverde.

Nenhum comentário: