quinta-feira, 30 de maio de 2019

Mais de vinte mil pessoas participam do Dia do Desafio em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Na última quarta-feira a cidade sediou o Dia do Desafio, evento mundial que tem como finalidade combater o sedentarismo. Em balanço realizado ontem, pelas equipes envolvidas na organização do evento, foram contabilizadas a participação de mas de vinte mil pessoas. Os números exatos de participantes são de 20.687. “Foi um dia  histórico que transformou Poços de Caldas na cidade do esporte. Meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos”, disse o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.
 A programação durou dia todo e incluiu ioga, boxe, pilates, ginástica, zumba e ciclismo. O objetivo foi promover e divulgar atividades físicas oferecidas na cidade com o intuito de diminuir o sedentarismo da população.
Criado no começo da década de 1980 no Canadá, o Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo, em uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (Isca) e promovida pela Tafisa e Unesco.
No Brasil, aconteceu pela primeira vez em 1995 e é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Durante o evento a Secretaria de Esportes realizou uma série de atividades físicas gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos em todas as regiões da cidade.

Nenhum comentário: