quarta-feira, 8 de maio de 2019

AADV Poços de Caldas é vice-campeã no Regional Sudeste 1 de Goalball

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV) de Poços de Caldas disputou no último final de semana, em São Paulo, o Regional Sudeste 1. A competição garante vaga para as séries A e B do Brasileiro. Vale destacar que a equipe de Poços de Caldas disputou já tendo vaga garantida na elite do goalball nesta temporada. Comandada pelo professore Eraldo Sandi, a equipe AADV realizou cinco jogos e ficou em segundo lugar.
A AADV Poços estreou vencendo a Apae de Londrina por 11x1, depois venceu a Adevitrim por 14x4 e a CEIBJ por 11x1. Na semifinal, o time de Poços derrotou a Urece por 15x5 e foi derrotada na decisão por 16x12 para a Adevibel.
O campeonato Regional Sudeste 1 é disputado pelos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A competição contou com seis times femininos e doze masculinos. “Ano passado, nesta mesma competição, ficamos em quarto lugar e este ano conseguimos, depois de uma brilhante atuação dos meninos, terminar na segunda colocação. Tivemos 100% de aproveitamento até chegar na decisão. Na final contra a Adevibel de Belo Horizonte tivemos falhas defensivas e cometemos muitas penalidades e acabamos derrotados. Agora é seguir o trabalho, os meninos sabem o que precisa ser corrigido e nossa cabeça está voltada para o Brasileirão, Série A, em novembro, que é importante demais para nosso time e a meta é terminar entre os seis primeiros da competição”, falou Eraldo Sandi, responsável pelo projeto Superar Limites no Paradesportivo, que conta com o patrocínio direto do prefeitura de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, incentivado pelo Instituto Donato de Oftalmologia.

Júlio César Neto Glória (ala esquerdo) – “A emoção de ser vice-campeão é muito grande pois novamente quebramos barreiras, tabus e construímos um time forte e com uma linda história. Tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos superar e todos estão de parabéns pelo resultados”


Jailson Henrique Benedito  (ala esquerdo) – “Foi muito interessante participar deste campeonato, muito importante, e o resultado nos dá muita motivação para o próximo desafio. Estamos na Série A e vamos fortes para a competição, mas para isto precisamos pegar firmes nos treinos, já que vamos enfrentar grandes equipes.


Alan Luiz Pereira (fisioterapeuta) – Estamos fazendo um acompanhamento com os meninos desde o início da Série B, ano passado, e este trabalho é muito importante, já que fazemos um trabalho tanto preventivo quanto de recuperação. Isto ajuda muito nos jogos, já que eles ficam bem mais preparados. Neste campeonato, por exemplo, o Júlio teve uma entorse no tornozelo e a fisioterapia ajudou muito em sua recuperação.


Leonardo Rodrigues de Souza (preparador físico) – “Tivemos uma primeira fase que refletiu bem todo o trabalho que fizemos durante o ano. Trabalhamos treinamentos fora e dentro de quadra e todos começaram o campeonato muito bem fisicamente e isto ajudou muito na grande campanha”.

Nenhum comentário: