sexta-feira, 24 de maio de 2019

Caldense enfrenta o Vitória-ES hoje de olho na melhor campanha geral

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Apenas seis times venceram os três jogos do turno e entre eles está a Caldense. A campanha dá direito ao time de Poços de Caldas em sonhar em ter a melhor campanha entre todos os participantes ao final da primeira fase. A tarefa não fácil, mas o time está embalado pelas boas atuações e com isto se dá ao direito de sonhar com tal feito. Na noite de hoje a equipe terá o primeiro teste contra o Vitória do Espírito Santo. Se vencer, a Caldense ainda não tem a melhor campanha garantida, porém, vai conquistar a classificação antecipada.  O treinador Marcus Paulo  não poderá contar com Denilson para o jogo de hoje  e Bruninho deve assumir a vaga. Guly também tem boas chances de jogar, mas como ele ainda não está em sua melhor condição física ele deve entrar no decorrer da partida.



Caldense e Vitória se enfrentaram apenas uma vez na história, foi no jogo de ida da Série D 2019 na semana passada, com vitória alviverde por 2 a 0. A Veterana vem na liderança do grupo com 9 pontos e três triunfos na competição, 2 a 1 contra a Portuguesa-RJ, 1 a 0 frente ao Sobradinho e 2 a 0 contra o próprio Vitória. Já equipe da capital capixaba ocupa a terceira colocação do grupo com 4 pontos, com a mesma pontuação da Portuguesa que está em segundo, porém perde no quesito cartões vermelhos. No outro confronto da rodada, a Portuguesa recebe o Sobradinho no sábado às 15h.



O meia Denílson levou o terceiro cartão amarelo na última partida e desfalca a Veterana. O lateral-esquerdo Rafael Rosa está pendurado com dois cartões amarelos, assim como o técnico Marcus Paulo Grippi. Já Mariotto, Artur, Franklin, Bruninho, João Paulo, Leleco, Gabriel Tonini, João Victor e Felipe Pezzo (preparador físico) levaram um cartão amarelo cada na competição. Mariotto (2 vezes), Denílson, Bruninho e Nick (gol contra pelo Vitória) são os autores dos gols da equipe no campeonato.



A arbitragem ficará a cargo de Moises Ferreira Simão, com os assistentes Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos, todos integrantes do quadro de árbitros da Bahia. Além do quarto árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva e do analista de campo Rogério Pereira da Costa, ambos de Minas Gerais.
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia. As entradas serão vendidas  neste sábado somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 17h. Os portões abrem às 18h. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita, desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre.
O torcedor que deseja economizar com a compra de ingressos pode optar pelo programa “Sócio-torcedor Gorillaz”, que oferece entrada livre a todos os jogos com mando de campo alviverde na competição e uma série de benefícios. O pacote custa 30 reais para renovação e taxa única de 40 reais para novas adesões.




O time do Vitória tem um desfalque certo para o jogo de hoje contra a Caldense. O técnico Valdir Bigode não contará com Watson expulso no jogo da semana passada. Em seu lugar deve jogar Cássio. Outro que volta ao time hoje é o Zagueiro Léo Breno. O Vitória precisa vencer para continuar bem na disputa pela classificação. 

Com informações de Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: