terça-feira, 28 de maio de 2019

Funcionários da Caldense fazem curso de brigada de incêndio

Poços de Caldas, MG - Cerca de 30 funcionários da Caldense, de diversos departamentos, participaram de um curso de brigada de incêndio nas dependências do clube. Todos tiveram aulas teóricas e práticas a respeito de tipos de incêndio, extintores e como agir em situações com fogo.


Na quinta-feira pela manhã os funcionários tiveram aulas teóricas sobre como o fogo se forma e as maneiras de apagá-lo. No período da tarde houve uma palestra sobre primeiros socorros. Na sexta pela manhã os aprendizados relativos a incêndio foram colocados em práticas.


O técnico em segurança no trabalho, João Jesuel, orientou e supervisionou os colaboradores do clube acerca de como controlar um princípio de incêndio. Todos aprenderam a manusear diversos tipos de extintores e como apagar chamas com diferentes materiais combustíveis, além de usarem mangueira de incêndio e equipamentos de segurança.


O treinamento faz parte das ações promovidas pela CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que visa instruir os funcionários da Caldense caso haja a necessidade de agir em algum imprevisto. 

Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: