domingo, 19 de maio de 2019

Caldense vence a terceira seguida e fica muito perto da segunda fase

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A Caldense segue soberana no grupo A-12 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time, comandado pelo técnico Marcus Paulo Grippi, conquistou nesta tarde, em Cariacica, sua terceira vitória em três jogos. A vítima desta vez foi o Vitória-ES que não resistiu ao futebol da Veterana e perdeu por 2x0. Os gols foram marcados por Nick (contra), logo aos dois minutos de jogo, e Mariotto, aos 39 da primeira etapa.  Com o resultado a Veterana chegou aos 9 pontos, líder isolada do grupo. Vitória e Portuguesa ,do Rio de Janeiro ,estão com quatro pontos ,enquanto o Sobradinho, que  não pontuou, segura a lanterna do grupo.
A Caldense se reapresenta nesta terça-feira quando começa a preparação para o próximo jogo, que será contra o mesmo Vitória-ES. A partida acontece no sábado, as 19h no Ronaldão. O time de Poços pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase neste jogo.

O jogo

A partida começou com a Caldense mostrando para o Vitória que não é líder do grupo por acaso. Logo aos dois minutos Leleco fez grande jogada pela lateral direita, invadiu a área e bateu cruzado. Nick tentou afastar o perigo mas acabou mandando contra seu próprio patrimônio.

João Paulo salva

O time da casa partiu em busca do empate e começou uma grande pressão. O goleiro João Paulo, que já tinha sido destaque no Distrito Federal, voltou a mostrar que a Veterana esta bem servida de goleiros. Foram pelo menos três grandes defesas que impediram o empate do Vitória. A Caldense, que era pressionada, acabou encaixando ataque letal no final da primeira etapa. Mariotto recebeu lançamento, invadiu a área e com muita categoria tocou na saída do goleiro. 2x0 para terminar o primeiro tempo.

Vitória com 10

O segundo tempo começou do jeito que o Vitória não queria de forma alguma. Logo aos oito minutos Watson resolveu reclamar com a arbitragem e a reclamação custou caro, cartão vermelho para o jogador que deixou seu time no restante da partida com um homem a menos. A partir daí, a Caldense tratou de administrar. O time de Poços de Caldas tocava a bola de um lado para o outro enquando o Vitória, sem forças, se conformava com a derrota em casa.

Ficha técnica

Ficha técnica Vitória-ES 0 x 2 Caldense 19/05/2019

Caldense: João Paulo, Gabriel Tonini, Guilherme Martins, Morais, Rafael Rosa, Franklin, Lucas Silva, Leleco (Calebe), Denílson (Bruninho), João Victor (Artur) e Mariotto. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Vitória-ES: Harrison, Watson, Ferrugem, Dante (Leo Breno), Nick, Emerson, Thiago Ramos, Paulo Vitor (Baiano), Bruno Lopes, Carlos Vitor (Nilo) e Pernão. Técnico: Valdir Bigode.

Gols: Nick (gol contra) 2’ 1º T e Mariotto 39’ 1º T (Caldense)

Cartões amarelos: João Victor e Denílson (Caldense) / Watson e Nick (Vitória-ES)
Cartão vermelho: Watson (Vitória)
Árbitro:  Diego da Costa Cidral
Auxiliares: Eli Alves Sviderski e Alexandre de Medeiros Lodetti
Público: 685 pagantes
Renda: 15.280 reais
Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Série D 2019
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES





Nenhum comentário: