sexta-feira, 24 de maio de 2019

Poços-caldenses farão intercâmbio na Escócia

Poços de Caldas, MG - O cricket de Poços de Caldas começa em junho uma série de intercâmbios. O primeiro país será a Escócia, onde a modalidade é considerada uma dos mais fortes do mundo, eles estão atualmente no 12º lugar no ranking mundial. Renata Denis de Souza e Luiz Felippe, o Chipinho, irão representar Poços de Caldas e ficarão três semanas treinando com a equipe escocesa. “Eles vão ver como são as aulas, como funciona o esporte no país que tem uma estrutura bem melhor do que a que temos aqui e ver como funciona tudo por lá. A ideia é que eles voltem mais ricos de informações e em condições de melhorarem nossos projetos”, falou Matt Feastherstone.
No começo de 2020 dois atletas da Escócia estarão em Poços de Caldas para completarem o processo de intercâmbio. “O que fazemos aqui pode ser uma novidade para eles e com isto todo mundo ganha muito. Estamos competindo em alto nível, realizando projetos e temos também o que mostrar”, completou.
Renatinha e Chipinho falam da expectativa de participarem do intercâmbio. Os dois conhecem vários países da América do Sul e Estados Unidos através do cricket, mas estão indo para a Europa pela primeira vez. “Uma experiência nova. O Matt nos disse que a Escócia é um pais onde nasceu o cricket e vamos buscar aprendizados importantes para trazer para nossos projetos”, falou Chipinho.
Renatinha completa dizendo que todo o conhecimento adquirido neste intercâmbio será trazido para Poços de Caldas. “Vamos buscar evoluções, técnicas, aprender os métodos deles e também mostrar os nossos”, falou. (PVC)

Nenhum comentário: