segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

5º Uphill agita o final de semana

As belezas naturais da cidade foram o cenário, no último domingo, de uma prova ciclística realizada pelo Pedal Poços Clube. “Era para ser apenas uma brincadeira, mas devido à grande participação de ciclistas de Poços e região acabou nos surpreendendo. E mesmo não sendo uma competição oficial deu para ter uma boa ideia de como será a temporada do ciclismo em Poços de Caldas”, disse Elber Oliveira, presidente do Pedal Poços Clube. Ele está deixando a presidência do Pedal, que deverá ter eleições em breve.
O 5º Uphill do Pedal Poços Clube contou com a participação de 62 atletas e o trajeto foi a subida conhecida pelos ciclistas como barreiro. “Todos encararam os 9 km de subida com muita disposição e garra, além do forte calor da manhã de domingo”, disse Elber, que comenta que o trecho foi o que mais desgastou os atletas. “Mesmo sendo um evento não oficial ficamos contentes com a participação de tantos inscritos, inclusive de cidades como São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Aguaí e Passos. Dois atletas que brilham no cenário nacional como profissionais, Sherman Trezza da equipe Sundown, e Arlei Teixeira, da equipe Scott, além de quatro atletas com idade inferior a 15 anos e 6 mulheres concluíram o trajeto sem problemas”. O campeão geral do evento foi Sherman Trezza seguido por Arlei Teixeira. Entre as mulheres as poços-caldenses Stephanie Camargo, Valéria de Cássia e Evanildes Serafini foram 2ª 3ª e 4ª colocadas, respectivamente. Outro destaque do evento foi o atleta Pedro Luiz Lemos, de 16 anos, que andou próximo dos grandes nomes do evento e concluiu o trajeto na sexta colocação geral apenas a 3 minutos do grande campeão. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Pedal Sport.
“Este tipo de prova é muito gratificante pois você consegue interagir com a natureza, o ajuda a superar as dificuldades”, disse Valéria de Cássia Cassiano, terceira colocada entre as mulheres. Ela disse que a prova exige muito do atleta e não é qualquer ciclista que consegue completar o percurso. Uma das maiores dificuldade é que o trajeto tem estradas asfaltadas e de terra e isso requer uma boa estratégia do ciclista”, disse Valéria que pretende participar de mais provas ciclísticas este ano.

Nenhum comentário: