sábado, 23 de janeiro de 2010

Caldense está de volta ao mundo dos grandes de Minas

A Caldense começa neste domingo um caminho que já conhece de longas datas. O time de Poços de Caldas é tradicional na elite de Minas Gerais e tem fama de realizar boas campanhas e ser pedra no sapato dos grandes clubes do Estado. O torcedor estava angustiado com a situação do time que amargou duas temporadas na segunda divisão, um campeonato deficitário e desgastante com jogos em campos sem condições de receber um time do porte da Caldense. 2010 é o ano da redenção, o time está de volta à elite, estará jogando junto com grandes forças do futebol mineiro. Poucas vezes se viu uma competição com todos os grandes clubes do Estado como a que se inicia neste domingo. Além de Atlético, Cruzeiro e América, o Estadual terá ainda a força do Ipatinga, clube que conquistou um grande espaço no cenário nacional, a tradição de Uberlândia, Villa Nova e Democrata GV, a força do Tupi de Juiz de Fora, que desde que voltou à elite vem sendo um dos grandes times do interior, além da força do Ituiutaba, quase imbatível em sua Fazendinha, do Uberaba que tenta se manter na elite por mais uma temporada e para isso vem se reforçando bastante, e ainda a cara nova do América de Teófilo Otoni, que herdou a vaga do Rio Branco de Andradas e promete ser uma das surpresas do campeonato.
A Caldense tem como grande trunfo a manutenção de sua base, que é forte e está entrosada por dois anos de boa campanha na segunda divisão. Na primeira tentativa de subir para a elite o time bateu na trave e ficou no caminho por apenas um ponto, mas na segunda tentativa conseguiu o objetivo. Isto fortaleceu o grupo que tem nomes praticamente intocáveis como Nenê Miranda, Maxsuel, Ewerton Maradona e Waldery. Os reforços chegaram em peso, sendo que o grande destaque é Thiago Pereira. Artilheiro do campeonato sueco pelo Assyriska, o jogador já mostrou nos treinamentos que vai dar muita alegria para a torcida.
A parceria com o Cruzeiro ainda trouxe para Poços de Caldas o equatoriano Fidel, de 17 anos, que deve entrar no time ao longo do campeonato e promete ser uma das atrações da equipe.

Nenhum comentário: