sábado, 9 de janeiro de 2010

Competição abre temporada esportiva em Poços

A cidade recebe, no próximo domingo (17), a Copa 955 EFFA de Velocross. Mais de 100 pilotos de Poços e região são aguardados para o evento, que abre a temporada esportiva na cidade. A pista tem 1.000 metros de extensão e mescla partes de alta e média dificuldade. Ontem, cerca de 30 pilotos estiveram no local para os treinos livres e a expectativa é das maiores. “Pilotos de Poços, Campestre, Ipuiúna, enfim, de toda a região, estão acelerando forte nos treinos e tenho certeza de que teremos uma bela competição no próximo domingo”, disse Aparecido José dos Santos, o Marrom, um dos organizadores. Segundo ele, a pista construída, em tempo recorde, na rodovia do Contorno, km 21, em frente ao trevo da CBA, buscando seguir orientações dos próprios pilotos, e teve apoio da prefeitura, CBA e Fazenda Pouso Alegre. “Tivemos ainda um grande apoio do deputado Geraldo Thadeu, da Climepe Total, Galeria do Som e Poços Parts. Graças ao trabalho de todos, juntamente com a união do Real Moto Clube, estamos trazendo este evento para a cidade e com certeza ele será incorporado no calendário esportivo de Poços de Caldas”, disse Marrom. Estarão em disputa no próximo final de semana 11 categorias.
Durante toda a semana a pista esteve aberta para os treinos livres e isso continua nos próximos dias, os pilotos que quiserem ir ao local testar suas máquinas estão liberados. Marrom ressalta que apesar de ser no mesmo local do rali da Mitsubishi Cup, o traçado não tem nada a ver com o usado naquele evento. Segundo ele, o traçado é menor e foi construído exclusivamente para o velocross. “Devido a nossa experiência fomos chamados para trabalhar na organização do velocross. O que realizamos até o momento agradou muito e devemos continuar organizando mais provas deste tipo, tanto em Poços de Caldas quanto na região”, disse Marrom.
Segundo ele, esta semana a prefeitura estará delimitando a área para os pilotos e para o público. “Tudo será feito dentro da maior segurança para que não aconteça imprevisto. Haverá trio elétrico no local e esperamos famílias inteiras prestigiando o evento”, disse Marrom. Haverá também área de alimentação e uma ambulância da Climepe Total. “Já temos uma ambulância garantida no local mas estamos precisando de apoio de mais veículos de socorro. Se alguém estiver interessado em nos ajudar neste sentido pode entrar em contato conosco do Real Moto Clube através do 9969-8480”, conclui Marrom. A prova terá início às 12h e será cronometrada, por esta razão a necessidade de pelo menos mais uma ambulância é fundamental para que o evento não seja paralisado em caso de algum acidente. Existe muita preocupação com o tempo pois se houver algum imprevisto a prova pode não ser concluída devido ao local não possuir iluminação artificial. "A entrada para o evento custará 5 reais ou 1 kg de alimento", completa Marrom.

Motovelocidade
Já foi definido pelo Real Moto Clube o calendário de 2010 para o Campeonato de Motovelocidade. Neste haverá mais etapas e a primeira será realizada dia 21 de fevereiro. “Todos pediram para anteciparmos o campeonato, os pilotos da região estão ansiosos e resolvemos fazer com 10 etapas”, disse Marrom. Todo o calendário já foi elaborado e o ano promete ser agitado com a briga pelo título mais acirrada ainda.

Nenhum comentário: