quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ewerton Maradona terá marcação especial do Uberaba

Fernando, ex-goleiro da Caldense, está cumprindo à risca sua função de informante. Graças a informações passadas pelo ex-atleta da Caldense, o técnico Birigui do Uberaba já está estudando uma marcação especial em cima do meia Ewerton Maradona, considerado por Fernando e pelo treinador do Uberaba como o homem mais perigoso do time verde e branco.
Segundo o treinador do Zebu, Fernando passou preciosas informações neste dias que está treinando no Uberaba e todas as informações serviram para alertar sobre a qualidade da Veterana. “Segundo o Fernando, o empate da Caldense contra o Democrata não refletiu o que foi o jogo já que a Caldense pressionou o tempo todo. Mas o time visitante jogou muito retrancado. “Não sou louco. Todos os jogadores que desequilibram merecem uma marcação individual”, finalizou.

Departamento jurídico
A Caldense estipulou uma multa de 15 mil reais para o goleiro Fernando, no entanto, o goleiro procurou a FMF e efetuou um depósito de 13 mil. Segundo o gerente de futebol Jânio Joaquim, o caso está no departamento jurídico da Caldense. O advogado Carlos Alberto de Oliveira enviou um comunicado para a Federação Mineira e também para a CBF comunicando o fato e se o jogador for liberado para jogar pelo Uberaba a Caldense vai tentar uma liminar impedindo Fernando de entrar em campo. “Fernando ainda deve dinheiro para a Caldense e queremos apenas o que é de direito nosso. Se ele não acertar nós vamos tentar de forma legal impedir que ele seja liberado para atuar. Tudo tem que ser feito dentro da legalidade para os dois lados”, disse Jânio Joaquim.
No coletivo de quarta-feira do Uberaba Fernando jogou o segundo tempo e o treinador não nega a possibilidade de escalar o atleta na partida. Até a tarde de ontem ele não estava liberado pois seu nome não constava no BID da CBF. O jogador disse a uma emissora de rádio de Uberaba que está muito magoado com o técnico Alemão, que o tirou do time titular às vésperas do time estrear na elite do Campeonato Mineiro. Pelos lados da Caldense Alemão teve uma semana bastante produtiva. O treinador focou bastante as finalizações para que erros como os que aconteceram partida de estreia não ocorram mais. O time só viaja para Uberaba amanhã. Hoje está marcado um coletivo no CT Ninhos dos Periquitos às 15h30.

Jogadores treinam forte para enfrentar o Uberaba
O time da Caldense fez dois treinos técnicos ontem. No primeiro deles, o técnico Alemão dividiu a equipe em quatro turmas e aplicou exercícios táticos e de aproximação aos jogadores. Com o campo do Centro de Treinamentos dividido ao meio, os atletas ensaiaram jogadas de linha de fundo, cruzamentos, cobranças de falta, finalizações e outras jogadas com bola parada.
O objetivo, segundo o técnico da Caldense, é aumentar o entrosamento da equipe para o jogo contra o Uberaba Sport, que acontece neste domingo na casa do adversário. “Esta é a hora em que o time precisa estar mais unido e esses treinos táticos vão ajudar o grupo a se encontrar melhor dentro de campo, marcar bem o adversário e finalizar com sucesso as jogadas, pois o gol é o que, de fato, interessa para nós”, disse Alemão.
Na última quarta-feira, os jogadores fizeram treino coletivo e o técnico preparou o time para jogar ofensivamente. Hoje, os treinos técnicos voltam a acontecer no período da tarde, por volta das 15h. Amanhã serão definidas pelo técnico as estratégias que a equipe deverá utilizar contra o Uberaba Sport. Jogadores e comissão técnica estão confiantes e esperam que o time faça uma boa partida. “Estamos focados numa boa campanha para o Campeonato Mineiro. Desejamos, através dos bons resultados, conseguir uma vaga na série D do Brasileirão”, conclui Alemão.

Nenhum comentário: