sábado, 16 de janeiro de 2010

Caldense vence último jogo-treino antes do Mineiro

A Caldense realizou na manhã deste sábado, no CT Ninho dos Periquitos, seu último jogo antes da estreia no Campeonato Mineiro contra o Democrata de Governador Valadares no próximo domingo. Num jogo bastante movimentado diante da Itapirense, o time de Poços foi superior o tempo todo e venceu por 1x0, gol de Tiago Pereira. O atacante no entanto ainda é dúvida para a primeira partida do Estadual por causa de problemas de documentação.
No primeiro tempo, a Caldense praticamente não deu chances para a Itapirense. O time visitante, que tinha em Alexandre Favaro seu principal jogador, não criava e veio a Poços de Caldas com um esquema bastante defensivo, jogando duro em determinados lances. Logo no início de jogo a Caldense teve a grande chance para abrir o placar. Everton Maradona, que fez bom jogo, desperdiçou uma cobrança de pênalti. O lance, no entanto, não abalou a Caldense que pouco depois chegou ao gol. Depois de boa jogada de Chiquinho que cruzou bola para Tiago Pereira mandar para o fundo das redes.
Depois do gol o jogo caiu, a Caldense criava pouco e a Itapirense não tinha competência para ameaçar o gol defendido por Fernando, assim terminou a primeira etapa. Uma vitória parcial de 1x0 da equipe de Poços.
No segundo tempo o jogo ficou melhor e mais acirrado, com jogadas duras de ambos os lados. A Itapirense se arriscou mais no ataque e foi aí que apareceu o goleiro Leandro. Mostrando muita segurança, ele fez pelo menos duas boas defesas evitando o gol de empate do time de Itapira. Mesmo com uma ligeira melhora do adversário a Caldense era superior em campo. O time de Alemão, no entanto, desperdiçou muitas chances. As melhores sempre passando pelos pés de Everton Maradona, Jonatas Obina, Chiquinho, mas a bola teimava em não entrar.
No final do jogo uma pequena confusão apagou um pouco o brilho do jogo, mas os ânimos foram acalmados e o juiz da partida encerrou o duelo.
A apresentação da Caldense agradou a torcida. “Acho que a entrada dos reforços deu uma boa melhora na equipe. Ainda precisa melhorar alguma coisa mas acho que para a estreia o time tem tudo para ir bem”, disse um torcedor. E ele tem razão. A Caldense fez um jogo determinado, marcou forte, saiu bem para o ataque, porém, pecou nas finalizações. Depois da partida o próprio Alemão disse que nesta semana final de preparação o time precisa treinar mais este quesito. “Gostei do time, foi um bom jogo mas infelizmente pecamos muito nas finalizações, poderíamos ter feito mais gols e agora vamos trabalhar em cima deste problema para chegar na partida contra o Democrata e converter as chances de gols que criarmos”, disse o treinador da Caldense. Depois da partida, jogadores e comissão técnica ganharam folga e os trabalhos voltam na amanhã pela manhã. “Teremos uma semana cheia, vamos trabalhar a parte tática, posicionamentos e finalizações e tentar corrigir tudo o que pudermos antes do jogo para valer”, disse o treinador. Alemão disse que já tem o time da estreia definido mas não adiantou os nomes. “Não vamos passar nada adiantado para a imprensa, até mesmo para não facilitar o trabalho do adversário. A maioria já sabe quem vai jogar mas até sexta-feira devemos divulgar o time para a partida contra o Democrata, domingo, no Ronaldão”, finalizou o treinador.
Esta semana a Caldense vai tentar agilizar a liberação do atacante Tiago Pereira para o primeiro jogo. O caso de Fidel está mais complicado e ele só deve estrear com o campeonato em andamento. Outra dúvida é Fábio Paulista que está entregue ao Departamento Médico.

Nenhum comentário: