sábado, 30 de janeiro de 2010

Caldense encara o embalado Uberaba precisando vencer

A Caldense tem uma missão ingrata neste domingo. O time de Alemão joga contra o indigesto Uberaba precisando vencer para recuperar os pontos perdidos em casa diante do Democrata. A parada, no entanto, será duríssima, pois o Uberaba está embalado pela recente conquista da Taça Minas Gerais e ainda pela excelente estreia, quando goleou o Ituiutaba na Fazendinha por 3x0. Não bastasse essa empolgação, o time do triângulo mineiro ainda tem uma arma importante, as informações passadas pelo ex-goleiro da Caldense Fernando, que trocou Poços de Caldas por Uberaba há poucos dias.
A Caldense seguiu ontem para Uberaba depois de um treinamento leve no CT Ninho dos Periquitos. Apesar de não divulgar o time que sai jogando, Alemão disse que deve mexer pouco na equipe que fez o primeiro jogo do Campeonato Mineiro semana passada. Mesmo com resultado ruim, o futebol apresentado pela Veterana diante do Democrata foi muito bom e aquele time deve ser mantido. Existe uma expectativa em relação ao jovem equatoriano Fidel. Ele está à disposição, mas o treinador não disse se vai utilizar o atleta na partida de hoje. Fábio Paulista, que estava no departamento médico, também pode ser novidade, por enquanto tudo é especulação e todos só vão saber quem entra em campo contra o Uberaba minutos antes da partida, a exemplo do que aconteceu no último domingo em Poços de Caldas.
A Caldense hoje só tem uma opção de resultado, a vitória. Com uma tabela completamente desfavorável, uma derrota hoje, ou até mesmo um empate, será muito ruim para as pretensões de Alemão no campeonato. O time tem dois jogos seguidos longe de casa e depois retorna ao Ronaldão para enfrentar o Cruzeiro, adversário favorito ao título. Vencer os dois jogos que tem fora de casa, além de deixar o time de Poços de Caldas na briga direta pela vaga na próxima fase, vai dar mais confiança para o time receber a Raposa.
A equipe de Poços não estará sozinha em Uberaba. Integrantes das torcidas uniformizadas Camisa 12 e Lama Verde vão estar nas arquibancadas do estádio empurrando o time para o ataque. Apesar de ser a casa do Uberaba, o Uberabão não privilegia seu time. Por ser um campo de grandes dimensões, dá condições para os dois times jogarem de igual para igual. A expectativa de público é muito grande e é aí que está a vantagem do Uberaba. A Caldense vai precisar de muita paciência para conseguir um bom resultado. O time da casa, embalado como está, deve partir para o ataque nos minutos iniciais. E a Caldense, com a velocidade que tem, pode se dar bem nos contra-ataques, explorando Luizinho e Walderi, jogadores habilidosos e que não se intimidam com cara feia. Como já foi adiantado pela imprensa, o treinador do Uberaba, Birigui, vai armar uma marcação especial em cima do meia Ewerton Maradona. O time da casa está tão confiante que nem faz questão de esconder o time. No treino de sexta-feira o treinador já definiu quem entra jogando. A equipe considerada titular treinou com Rodrigo Oliveira, Ivonaldo, Rogério, Rodrigão Paulista e Fabiano, Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Rafael Ipuã, Douglas e André Nascimento. O goleiro Fernando, ex-Caldense, está liberado pela CBF para defender o Uberaba. Mesmo com a liberação o jogador não ficará nem no banco de reservas. Fernando, que chegou a ser um dos jogadores mais queridos da torcida da Caldense, mudou de lado e comprou uma grande briga com a equipe de Poços de Caldas. Em declarações recentes, ele se disse magoado com o técnico Alemão que o tirou do time titular. Segundo o atleta, foi injusto ele ter participado de toda a trajetória da Caldense na segunda divisão e no momento em que as coisas melhoram, na hora de disputar uma elite, o treinador da Caldense o tirou do time.
O jogo entre Uberaba e Caldense terá transmissão em tempo real pelo Mantiqueira na internet. O endereço é www.mantiqueira.inf.br. O acesso é livre sem precisar de senha para acompanhar o desenrolar da partida.
Prováveis equipes
Uberaba - Rodrigo Oliveira; Ivonaldo, Rogério, Rodrigão Paulista e Fabiano; Balduíno, Gustavo, Zé Maria e Rafael Ipuã; Douglas e André Nascimento. Técnico Birigui
Caldense – Leandro; Chiquinho, Carciano (ou Fábio Paulista), Mateus, Ranieri, Maxsuel, André, Luizinho, Ewerton Maradona, Tiago Pereira, Walderi. Técnico: Alemão.
OBS - Este time não está confirmado pelo treinador da Caldense. A definição sai pouco antes do jogo
Uberabão - 17h
Domingo - 31/01
A: Átila Carneiro Magalhães (CBF/FMF)
A1: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)
A2: Pedro Araújo Dias Cotta (FMF)
4ºA: Maurílio de Oliveira (Liga Local)

Nenhum comentário: