quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ex-goleiro da Caldense é nova arma do Uberaba

Após praticamente abandonar a Caldense nas vésperas da estreia no Campeonato Mineiro, o goleiro Fernando acaba de reforçar o Uberaba, próximo adversário do time de Poços de Caldas no Estadual. O reforço pode ser uma dor de cabeça a mais para o técnico Alemão já que Fernando participou de toda a preparação da Caldense para o Mineiro e sabe os caminhos que podem facilitar a vida do Uberaba. Fernando deixou a Caldense na última semana inconformado com a condição de reserva de Leandro. O goleiro que estava há quase dois anos no clube de Poços tinha ainda a possibidade de ser apenas o terceiro goleiro depois da contratação de Daniel junto ao São José. Se achando sem espaço ele surpreendentemente deixou a equipe.
Fernando, de 29 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG. Com passagens por Ituiutaba, Guarani-MG, Rio Branco-MG, Mamoré-MG e Araxá, o goleiro vestirá a camisa do Uberaba pela segunda vez. Em 2005, ele participou da campanha do Alvirrubro no Estadual. "Estava com saudade da cidade, do clube e dos torcedores. Gosto muito do Uberaba", declarou o arqueiro a um jornal de Uberaba
Fernando já começou seu trabalho de informanti. Ele deu a seguinte declaração para o jornal de Uberaba: "Conheço bem como joga e quais os pontos positivos da Caldense. Trabalhei um ano e meio com o Alemão (técnico). Os meias Luizinho e Ewerton Maradona são os principais jogadores. Enfim, poderei repassar boas informações para a comissão técnica do Uberaba", contou Fernando.
Se enfrentar o Uberaba que está embalado pela boa estreia no Mineiro já era tarefa dura para o time de Alemão, agora com o adversário sabendo de preciosas informações a coisa pode ser mais difícil ainda. O time continua os treinos em Poços de Caldas e a viagem para o Triângulo Mineiro será na proxima sexta-feira. A Caldense precisa da vitória para recuperar os pontos perdidos para o Democrata no empate em 0x0 no último domingo em Poços de Caldas.

Nenhum comentário: