quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fumaça reinicia treinamentos visando ao Mundial

Depois de merecidas férias, quando foi para a Bahia, sua terra natal, o boxeador Fernando Fumaça está de volta a Poços, onde já reiniciou os treinamentos. Fumaça, que conta com o apoio da Climepe/Oxicooper, tem como foco o título mundial. O atleta atualmente é o 11º melhor do mundo da Organização Mundial de Boxe e em fevereiro deve aparecer entre os nove melhores boxeadores do mundo. O calendário para a temporada do atleta será definido em fevereiro. Existe a possibilidade de uma luta antes da disputa do Mundial, que seria em preparação para o grande confronto da carreira do boxeador de Poços de Caldas. “Voltei a Poços na última segunda-feira e não estou perdendo tempo, comecei a treinar. Na Bahia treinei muito pouco, fiz um trabalho mais leve apenas para não perder o contato mas agora preciso recuperar o tempo perdido para estar bem quando voltar aos ringues”, conta Fumaça, que tem um carisma enorme com a torcida de Poços. “Minha ida à Bahia foi muito bacana pois curti minha família, revi minha mãe, irmãos, amigos e agora é colocar mãos à obra e buscar este título mundial para o Brasil, para a Bahia e principalmente para Poços de Caldas”, disse Fumaça.
A luta valendo o título mundial ainda depende de alguns detalhes e se realmente acontecer será em junho ou julho. Segundo Fumaça, o contrato deve ser fechado em fevereiro. O boxeador fará um combate preparatório antes e se tiver apoio da prefeitura este combate será em Poços de Caldas. “Quero realizar esta luta preparatória em Poços de Caldas pois todo o meu trabalho está sendo feito aqui. Meu sparing ainda não veio para Poços mas ele chega em breve e assim facilitará meu treinamento. Virá uma equipe grande para Poços para me ajudar nos treinamentos e tenho certeza que tudo dará certo”, contou.
Fumaça ainda mantém na cidade um projeto social voltado ao boxe. O atleta espera ainda a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte para o seu projeto. “Com a aprovação vamos conseguir trazer alguns eventos para a cidade, sempre envolvendo os jovens que poderão mostrar para a cidade todo o talento que possuem”, finalizou ele. O projeto de Fumaça tem o nome de A Nobre Arte Boxe no Grupo Candeias. Ele também voltou a dar suas aulas às segundas, quartas e sextas no Grupo Candeias e ainda suas atividades de personal. O telefone de contato do boxeador são 8836-1803 ou 9197-4391

Nenhum comentário: