segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Waldery quer se manter ídolo da torcida

O atacante Waldery conquistou, nas últimas competições, a condição de ídolo da torcida da Caldense. Rápido, goleador e muito habilidoso, ele foi eleito pela própria torcida como o grande nome que conseguiu o retorno da Caldense à elite. Segundo ele, isso aumenta sua responsabilidade para a temporada que está se iniciando, mas garante que o ano será melhor ainda para a Caldense.

Paulo Vitor Campos – O que você espera deste Campeonato Mineiro da primeira divisão?
Waldery – Estou vivendo uma boa expectativa, quero fazer um belo campeonato juntamente com todo o grupo da Caldense. Temos um time forte, a mesma base dos anos anteriores e dentro de campo a torcida pode ter certeza que vamos lutar para terminar numa boa colocação.

Paulo Vitor – Quais as dificuldades de uma primeira divisão?
Waldery – Claro que os jogos de segunda divisão são mais pegados, e os campos são ruins em sua maioria, o que torna o campeonato às vezes mais difícil que uma partida de primeira divisão. Tem campo que praticamente não dá para jogar devido à péssima qualidade do gramado, isso quando existe gramado. Essas são as dificuldades da segunda divisão, mas na elite também não se tem vida fácil. É um campeonato muito importante, gera uma expectativa maior e vamos enfrentar outros tipos de dificuldades, times mais bem preparados e vamos ter que lutar muito dentro de campo para buscar os resultados. Temos um time muito bem preparado que está treinando desde julho e acredito que faremos um belo campeonato e vamos dar muitas alegrias para nosso torcedor. O campeonato é curto e temos que estar bem preparados.

Paulo Vitor – Qual será o foco para as partidas?
Waldery – Vamos encarar cada jogo como uma decisão e não tem como ser diferente. Como eu já disse é um campeonato curto, perdendo um ou dois jogos nossas metas ficam complicadas. O segredo para este tipo de campeonato é ter a mesma seriedade com todos os adversários e lutar pela vitória a todo o momento. O professor Alemão sempre frisa isto nas palestras e estamos focados em tudo que foi passado na pré-temporada. Dentro de campo vamos lutar de igual para igual com todos. Já na primeira partida deste domingo vamos entrar em campo motivados e buscar os três pontos.

Paulo Vitor – Na condição de ídolo da torcida, você espera mais cobranças?
Waldery – Graças a Deus a torcida da Caldense se identificou comigo e a cobrança deve ser maior nesta primeira divisão. Espero retribuir dentro de campo com garra e determinação. A segunda divisão faz parte do passado da Caldense, agora nossa realidade é outra e bem melhor do que era antes, estamos em outro campeonato e temos que estar bem. Quero manter o mesmo nível e no que depender de vontade e determinação a torcida por esperar o mesmo Walderi que ela se acostumou a ver.

Nenhum comentário: