segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ribeirão Santo Antônio mostra a força do futebol rural

Numa partida emocionante disputada no estádio Prontidão, no Conjunto Habitacional, Ribeirão do Santo Antônio eliminou o Atlético Rosário da Copa Campeão dos Campeões, colocando um representante do futebol rural na próxima fase da competição.
O jogo, apesar de ter sido disputado num campo coberto de lama devido às chuvas do final de semana na cidade, teve um ótimo nível técnico. Um dos destaques foi a grande presença de torcedores do Ribeirão Santo Antonio que fizeram uma grande festa no final da partida.
Com a bola rolando as duas equipes mostram muita vontade de vencer. O time do Atlético Rosário começou melhor buscando o gol com mais vontade, enquanto o Ribeirão apenas se defendia. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Atlético através de Vagner. Em desvantagem, o Ribeirão buscou o empate e conseguiu ainda no primeiro tempo, através de Adam Carvalho.
Logo quando a bola começou a rolar na segunda etapa o Atlético marcou novamente, gol de Douglas Silva.
O Atlético criava muitas chances de gols, era melhor em campo e dava a impressão de que golearia o time da zona rural que estava muito recuado, arriscando apenas alguns contra-ataques. E foi justamente num lance assim que o Ribeirão chegou ao empate, O jogador Juliano tocou na saída do goleiro fazendo 2x2 no placar. Com a igualdade o jogo foi outro. O Ribeirão se empolgou e empurrado por sua torcida passou a dominar a partida, encurralando o Atlético Rosário em seu campo de defesa. Não demorou muito e o time da zona rural passou à frente do placar com um golaço de Adam Carvalho, que arriscou de fora da área mandando a bola no ângulo do goleiro do Atlético. O Ribeirão era melhor e criava muitas chances. Num dos lances mais bonitos, o atacante do Ribeirão pegou a bola na linha de fundo, passou por toda a defesa do Atlético, tirou o goleiro da jogada, mas sem ângulo para finalizar acabou perdendo o gol. Quem não faz toma, no lance seguinte o Atlético aproveitou falha da zaga e Maicon Ribeiro empatou a partida, levando o duelo para as penalidades máximas.
Nas cobranças de pênaltis o Ribeirão demonstrou competência e teve no goleiro Valdeir o grande herói. Ele defendeu duas cobranças do Atlético e garantiu o passaporte para a próxima fase da competição. “Já disse para meus companheiros que se o jogo for para os pênaltis eu garanto a defesa de pelo menos dois. Graças a Deus consegui ajudar meu time a se classificar. Futebol na roça é assim mesmo, jogado com coração e vontade. Vamos buscar classificação para ir mais longe neste campeonato”, disse o goleiro Valdeir, herói do Ribeirão Santo Antônio. “Viemos lá dá roça e conseguimos derrotar o campeão da Taça Poços de Caldas, um grande feito para nós. Mas esta vitória não foi nenhuma surpresa porque temos uma boa equipe e mesmo não tendo tempo de treinar a gente entra em campo com muita raça e determinação”, disse o técnico do Ribeirão Santo Antônio Zé Sérgio, que tem um time mesclado entre atletas da zona rural, de Poços de Caldas e de Caconde. Depois da Copa Campeão dos Campeões o Ribeirão Santo Antônio vai ficar esperando um convite para participar da Copa Café. Caso o convite não aconteça, o time só entrará em campo no Integração da Zona Rural.
Resultados - Jardim Country Club derrotou o master do Flamengo por 3x1, o Cruzeiro fez 4x2 na Fazenda Córrego D´Antas e a Fazenda Souza Lima é outra representante do futebol rural na próxima fase. O time goleou o master do Guanabara de Botelhos por 5x0. No próximo a equipe sub-20 da Caldense joga contra a Fazenda Cachoeirinha, este jogo será o complemento da primeira fase iniciada no último domingo. Outro jogo ainda da primeira fase reunirá as equipes da Fazenda Santo Antônio contra o Guanabara, campeão do Módulo II. Dois jogos da segunda fase serão realizados também no próximo final de semana. O Jardim Country Club joga contra a Fazenda Ribeirão do Santo Antônio e Fazenda Souza Lima e Cruzeiro se enfrentam num grande jogo, considerado por todos como uma decisão antecipada.

Nenhum comentário: