sábado, 9 de janeiro de 2010

Caldense testa força contra o São Caetano

A Caldense não poderia ter um teste mais importante antes de sua estreia no Campeonato Mineiro daqui uns dias. O time de Alemão enfrenta, no CT do zagueiro Oscar, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, em Águas de Lindóia, o São Caetano, Azulão do ABC. O rival da Veterana é um dos times do futebol brasileiro que teve uma ascensão grande nos últimos anos, chegando a duas finais de campeonatos nacionais, foi campeão paulista e ainda destaque na Libertadores quando conquistou um vice-campeonato. É um jogo em que Alemão poderá ver como seus atletas se comportam contra rivais fortes.
A formação que o técnico da Veterana manda a campo deve ser a mesma que venceu o União Barbarense. Em sua filosofia de revezar goleiros, Leandro deve ser o titular da posição, e mais Chiquinho, Matheus, Fábio Paulista, Ranieri, Maxsuel, Nenê Miranda, Luizinho, Everton Maradona, Juninho e Tiago Pereira. Alemão vai ter à disposição os novos contratados e alguns devem entrar no decorrer do jogo.
Vander, que foi contratado recentemente, acabou não agradando e foi dispensado na última sexta-feira pelo gerente de futebol Jânio Joaquim. “Queremos todos bem integrados com o time da Caldense e a união neste momento é fundamental para o grupo”, disse Jânio.
O time de Poços de Caldas neste reta final de preparação fez três amistosos, perdendo para o São José, e depois duas vitórias, uma apertada contra a Itapirense e uma boa vitória contra o União Barbarense em Santa Bárbara. “Aos poucos o time está encontrando seu padrão e estes testes são fundamentais para estarmos bem na hora que a competição iniciar”, disse Alemão.
E à medida que o Mineiro se aproxima a ansiedade da torcida aumenta. “Não vejo a hora de ver a Caldense em ação novamente em uma primeira divisão. Sofremos com este time na segundona e agora chegou a hora da recompensa numa elite”, disse Victor Hugo, torcedor da Caldense.
O adversário da Caldense nesta manhã está em fase final de preparação para o Campeonato Paulista que começa no próximo domingo. O time comandado por Antônio Carlos Zago tem dois jogadores recém-chegados do Corinthians, o volante Moradei e o lateral esquerdo Bruno Bertucci. Glauber, que estava no Manchester City da Inglaterra, e Fábio, que veio do Tokushima do Japão, também são os destaques do time do ABC paulista para a temporada.
“Não vamos perder tempo. Nossa equipe será forte e competitiva”, disse o técnico Antônio Carlos Zago, que espera um bom teste hoje diante da Caldense.

Nenhum comentário: