sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Laércio Martins fala da temporada e de novos horizontes

O início do Campeonato Mineiro provoca uma nova fase na história da Caldense. Depois de dois anos na segunda divisão, passando por inúmeras dificuldades e críticas, o time buscou dentro de campo a sua volta. Foi um caminho complicado, mas quando o juiz apitar o início da partida contra o Democrata no dia 24 de janeiro a tristeza e sofrimento terão definitivamente ficado para trás.
A partir de agora os projetos no clube são maiores e consistem em realizar uma boa campanha no Campeonato Mineiro, buscar a classificação para a próxima fase, tentar uma vaga no Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil e depois buscar apoio, principalmente da própria cidade, para ter um calendário o ano todo. “Não vamos fazer loucuras e futebol profissional é coisa séria, não adianta se aventurar em competições deficitárias que podem causar inúmeros prejuízos ao futebol da Caldense”, disse o presidente Laércio Martins. Nesta entrevista Laércio fala sobre a expectativa da temporada que marca o retorno para a elite mineira e os novos projetos que envolvem parcerias com grandes clubes do futebol mundial. O jovem Juninho, de apenas 16 anos, está fazendo um estágio no Benfica de Portugal e, segundo o presidente, novos casos podem acontecer dentro do clube.

Paulo Vitor - Existe possibilidade de mais jogadores da Caldense irem para o futebol europeu?
Laércio Martins – Estamos torcendo para que o Juninho se dê bem em Portugal, que esta parceria, conseguida através de contatos do Jânio, possa ser ampliada e assim possibilite que outros jogadores da Caldense tenham o mesmo caminho.

Paulo Vitor - O time está fechado para o campeonato?
Laércio – Nunca está, sempre acontece alguma coisa que obriga uma mudança. Uma contusão, problemas de documentos, entre outros assuntos, nos fazem ficar atentos, correr atrás para resolver tudo o que acontece no dia a dia. Fico torcendo para que o Alemão consiga montar um bom time para que a gente possa vencer as partidas deste campeonato mineiro, que é muito difícil e vai exigir muito empenho de todos dentro do clube.

Paulo Vitor - Quem serão os parceiros da Caldense no Campeonato Mineiro?
Laércio – Os mesmos de sempre, a Unimed, a GM Costa, a Kickball, o Rápido Luxo Campinas. De novo estamos fechando com a Neo Nutri, que vai nos fornecer suplementos alimentares, estamos fechando também uma parceria com o Cobra Laboratório, enfim, os parceiros são estes, mas temos vários projetos pelo Brasil todo e pode ser que ainda tenhamos alguma boa novidade neste sentido. Estamos buscando ainda uma parceria com a prefeitura, quem está cuidando deste assunto é nosso conselheiro Rodopiano Marques Evangelista. E se esta parceria for fechada será mais um recurso para o futebol da Caldense.

Paulo Vitor – Como você vê a possibilidade de ter que jogar uma segunda fase longe de Poços?
Laércio Martins – Vamos pensar primeiro na primeira fase, quando faremos cinco jogos em Poços de Caldas e outros seis fora da cidade. A meta principal é colocar este time na segunda fase, sabemos que é difícil, mas vamos buscar esta vaga. Na segunda fase é outra conversa, vamos jogar em BH e buscar dentro de campo o resultado que nos interessa. Vamos priorizar uma etapa de cada vez, o objetivo inicial é vencer os jogos na primeira fase para depois pensar na outra etapa da competição.

Paulo Vitor – Como anda o coração verde e branco do presidente antes da estreia do time?
Laércio – Tá difícil, está chegando a hora do jogo, estou nervoso, preocupado, o coração já está batendo mais acelerado. Tenho certeza que Deus vai nos ajudar, tudo vai acontecer dentro do programado e vamos conseguir nossa classificação.

Paulo Vitor – Como você viu a preparação para esta tão aguardada volta à elite?
Laércio – Foi um projeto muito bem feito por pessoas que amam o clube, muito competentes dentro de suas funções. O trabalho, se não tivesse tomando o rumo que tomou, seria difícil este time retornar à elite. Elaboramos tudo direitinho, a comissão técnica é muito boa, mantivemos a base dos últimos dois anos. Agora vamos ter pela frente, na minha visão, um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos em Minas Gerais, porém, graças a todo o trabalho que foi feito até agora tenho certeza que o time será uma das equipes fortes desta competição.

Paulo Vitor – Qual sua expectativa na questão de torcedores?
Laércio – Tomara que tenhamos casa cheia nos jogos da Caldense. Além de um grande apoio fora de campo, nosso torcedor vai precisar nos ajudar a pagar as despesas do futebol profissional. Já tivemos informações que o futebol profissional este ano será mais caro e com a casa cheia pagaremos as dívidas e ainda conseguiremos a manutenção da equipe. As vendas de carnês foram boas, houve algumas empresas que procuraram os carnês para passar aos funcionários e acho que nossa meta de vendas será atingida.

Nenhum comentário: