segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Prova Ciclística da Comarca reúne 350 atletas

No último domingo (24), aconteceu a 51ª Prova Ciclística da Comarca de Poços de Caldas, válida como 1ª etapa da 31ª edição da Média Paulista de Ciclismo. A competição teve participação de 350 ciclistas, a maioria do Estado de São Paulo. A prova teve início às 9h, em frente à prefeitura, na avenida Francisco Salles.
O vencedor da categoria Elite, a principal do evento, foi o ciclista Rodrigo Araújo de Melo, da cidade de Assis-SP. Na Feminino, a campeã foi Valquíria Badial, de Pindamonhangaba-SP. Poços de Caldas foi destaque na categoria Sênior B. O atleta Edson Francisco Bruno, representando o município através da Ciclo Sport, foi vice-campeão. Confira o resultado completo abaixo.
As outras categorias disputadas foram Estreantes, Junior, Juvenil, Sênior A, Master A e B, Equipes e Cidade de Poços de Caldas. Durante a premiação, a vice-prefeita Gláucia Boaretto e o secretário municipal de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, fizeram uma homenagem à família de Nilton Vieira, antigo ciclista falecido recentemente.
Para o técnico Renato Buck, da equipe de Iracemápolis-SP, a prova abre a temporada 2010 e serve ainda para testar seus novos ciclistas. “Conseguimos colocar sete atletas iniciantes no pódio, uma ótima colocação para a equipe nesse início de temporada. Poços é uma cidade que tem uma ótima infraestrutura de ruas centrais que podem ser adaptadas para estas provas. É muito bom correr aqui com meus ciclistas”, disse o treinador.
Buck, que participa da prova em Poços de Caldas há 10 anos, disputou a competição deste ano com 27 ciclistas.
Outro destaque foi Luis Paulo Santos, o Buraco, que depois de algum tempo afastado está voltando às competições. Buraco foi o melhor atleta de Poços na categoria Elite, a principal da prova. “A última prova forte que participei foi justamente a da Comarca do ano passado e depois deixei de competir devido a outros compromissos. Estou tentando voltar aos poucos e quero competir em novas etapas da Média Paulista, porém, depende de como conseguirem encaixar as datas”, disse Buraco, que não está focado em manter uma carreira profissional no ciclismo. “Não deixo o ciclismo porque está no sangue, mas profissionalmente é complicado. Vou continuar a correr pelo prazer, mas sem cobranças de resultados”, disse ele. Um dos grandes obstáculos que Buraco tem é o tempo de treinamento. Enquanto pilotos de ponta treinam a semana toda ele só tem os finais de semana para se dedicar ao esporte. “Não tem como brigar de igual para igual com “as feras”, então vou correr mais por prazer”, finaliza ele.
Houve também entrega de alimentos arrecadados durante as inscrições a entidades locais. A Prova Ciclística da Comarca abriu oficialmente o calendário esportivo promovido pela prefeitura. Neste domingo (31), acontece outra grande competição, a Volta ao Cristo, com participação de corredores de todo o país.

Nenhum comentário: