segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Caldense para na retranca do Democrata

A Caldense fez sua estreia domingo no Campeonato Mineiro com um empate dentro de casa. O time jogou melhor mas teve pela frente um adversário muito retranqueiro e que fez de tudo para não tomar gols. Dentro da meta que traçou, o Democrata foi competente, criando uma barreira que a Caldense não conseguiu superar. O time visitante teve apenas duas chances de gols que levaram perigo ao gol defendido por Leandro, no restante o jogo foi resumido em um time querendo atacar e outro não querendo levar os gols, uma briga de gato e rato. Apesar do 0x0, a Caldense fez um bom jogo. O time explorou bastante a velocidade de Luisinho e Walderi e mostrou um bom entrosamento. Mateus, André, Tiago Pereira e Carciano, nomes novos na equipe, agradaram. Ewerton Maradona, Ranieri e Maxsuel, velhos conhecidos da torcida, tiveram uma boa movimentação.

O jogo
Os primeiros 30 minutos da Caldense foram de total domínio. O time de Alemão atacava muito mas era parado nas faltas do Democrata que abusou do direito de bater nos primeiros minutos. As cobranças, sempre de Ewerton Maradona, eram um dos caminhos que a Caldense mais tentou nos minutos iniciais. Na melhor chance, aos nove minutos, Luisinho, em jogada rápida, passou para Mateus na linha de fundo que cruzou na medida para Tiago Pereira. O atacante, no entanto, pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez de Ranieri fazer boa jogada e novamente colocar Tiago em boas condições para marcar, mas o goleiro corajosamente saiu nos pés do atacante da Caldense e ficou com a bola. O primeiro e ataque do Democrata no primeiro tempo foi aos 15 minutos. No lance, o time visitante quase marcou numa boa trama do ataque da Pantera, o goleiro Leandro saiu bem do gol e impediu a abertura de placar, na sequência, o árbitro marcou impedimento no lance. O gol não saía e o time da Caldense estava visivelmente nervoso. Parecia que tinha um paredão, as bolas da Caldense batiam e voltavam o tempo todo. Aos 27 minutos, a última chance de gol do Democrata no jogo todo. Numa cobrança de falta a bola passou muito perto do gol de Leandro. A essa altura o jogo já não era o mesmo, a Caldense não tinha a mesma velocidade e o Democrata estava satisfeito. No último lance da primeira etapa boa jogada de Maradona que cruzou para Walderi que tentou complementar de peixinho mas a bola fraca ficou fácil para o goleiro.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama, a Caldense atacando e perdendo gols e o Democrata se defendendo do jeito que dava. Aos 34 minutos de jogo a grande chance do jogo. Walderi chutou cruzado e a zaga tirou a bola em cima da linha. Alguns jogadores pediram gol mas o juiz deu sequência ao lance. Aos 37 minutos Maradona acertou uma bela cobrança de falta e por muito pouco a bola não entrou. A última grande chance da Caldense foi de Marcinho, que de frente para gol foi travado pelo zagueiro que mandou a bola para escanteio.

Dia seguinte
Apesar de um empate em casa, o técnico Alemão gostou do time. O treinador vai usar a semana para corrigir os erros de finalização, principal falha que levou ao empate contra o Democrata. “Temos que tirar o chapéu para eles que armaram um esquema defensivo e nós não conseguimos o gol. Vamos tentar corrigir os erros e acertar para que já neste domingo possamos surpreender o Uberaba em sua casa”, disse o treinador da Caldense.

Caldense 0 - Leandro; Chiquinho (Renaldo), Carciano, Mateus, Ranieri (Marcinho), Maxsuel, André (Jonatas), Luizinho, Maradona, Tiago Pereira, Walderi. Técnico: Alemão
Democrata GV 0 - Bruno, Lúcio, Josemar (Dudu Araxá), Alex Santos, André Moreira (Mateus), Magal, Saulo, Marcel, Ely Tadeu, Wanderson e Eraldo. Técnico Moacir Jr.
Domingo - 24/01
Ronaldão - 16h
A: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
A1: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG)
A2: Wesley Moreira de Carvalho (FMF)
4ºA: Elias Paulino (Liga local)

Nenhum comentário: