Foi realizada ontem, em Passos, a Assembleia Geral da Assesmig (Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais), com a participação de representantes de vários municípios associados. O evento teve como objetivos principais a prestação de contas do ano de 2009 e a discussão sobre o regulamento geral das competições promovidas e organizadas pela associação. Durante o encontro, o presidente da Assesmig, Marcelo Campos Machado, apresentou duas novidades: as parcerias com uma empresa de alimentos voltados para a área esportiva e com a Penalty, para o fornecimento de material esportivo para a comissão técnica que atua nos Jogos da Juventude (JOJU) e Jogos Infantis (JOJUNINHO).
A Assembleia Geral da Assesmig aconteceu no Palácio da Cultura de Passos (antigo fórum de Justiça) e, de acordo com Marcelo Campos, cumpriu sua finalidade. “Foi muito boa em todos os aspectos e, pela primeira vez, tivemos duas propostas comerciais para a associação”, disse, referindo-se às parcerias para o fornecimento da alimentação dos atletas e material esportivo. “Os contratos devem ser assinados no mês que vem (fevereiro)”, acrescentou.
Os representantes dos municípios associados acertaram também questões administrativas e técnicas, principalmente a inadimplência de algumas prefeituras com a Assesmig e a participação de cidades de outras regiões. “Dos municípios que estão fora do eixo Sul-Sudoeste, agora só poderão participar dos jogos aqueles que se inscreverem em pelo menos três modalidades coletivas”, explica o presidente da entidade. O JOJU e JOJUNINHO são realizados em sete modalidades do esporte individual (atletismo, judô e natação) e coletivo (basquete, futsal, handebol e vôlei).
Neste ano, as competições começam em 26 de março (JOJU) e 27 de agosto (JOJUNINHO). A fase final do JOJU será realizada no período de 13 a 17 de julho, em São Sebastião do Paraíso, e a do JOJUNINHO, de 11 a 15 de novembro, em São Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário