sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Daniel chega para brigar por vaga no gol da Caldense

A Caldense, que já estava muito bem servida para o gol com Leandro - possível titular - e Fernando, acaba de trazer um terceiro goleiro. Aos 28 anos e boa bagagem no futebol paulista e mineiro, Daniel Luiz Flumignan se destacou no Ituiutaba em 2007 quando foi campeão da Taça Minas Gerais.

Mantiqueira – O que você espera desta nova fase em sua carreira defendendo a Caldense?
Daniel Luiz – Venho do São José, onde estava disputando um campeonato de projeção. O clube possui uma grande estrutura, optei por vir para a Caldense por saber que aqui também vou encontrar as mesmas condições ou até melhores das que eu tinha lá. Minha expectativa agora é poder render o máximo, realizar um bom campeonato mineiro buscando a classificação entre os oito melhores e depois galgar mais horizontes, conforme a competição nos permitir.

Mantiqueira – Como surgiu a possibilidade de vir para a Caldense?
Daniel – Eu já havia sido procurado pela Caldense numa outra oportunidade, mas na época eu fechei com o São José. Na ocasião do amistoso realizado em dezembro aqui em Poços de Caldas, eu vim com a delegação do time paulista e tive um contato mais próximo com o pessoal da Caldense, através do Alex Joaquim as portas me foram abertas novamente. Fico muito feliz em poder defender as cores da Caldense e isso é sinal de que meu trabalho se destacou e meu nome foi lembrado com carinho aqui em Poços de Caldas. Empenho e dedicação são o mínimo que eu posso prometer para a torcida da Caldense. Já sei que é uma torcida exigente e primeiramente vou brigar por uma vaga no time e depois corresponder dentro de campo a todos que acreditaram no meu trabalho. Sabemos que Cruzeiro e Atlético são potências nacionais, mas vamos brigar para ir longe neste campeonato. Por que não sonhar com o título?

Mantiqueira – Como foram suas passagens pelo futebol de Minas Gerais?
Daniel – Fui campeão da Taça Minas jogando com o Ituiutaba em 2007 e no ano seguinte chegamos à semifinal do Campeonato Mineiro. A Caldense é a segunda equipe com a qual tenho a oportunidade de trabalhar no futebol de Minas. Minha passagem pelo Ituiutaba marcou meu melhor momento na carreira e espero repetir isso aqui em Poços. Todo lugar que você passa e ganha títulos marca tanto você quanto o clube e espero construir dentro da Caldense a mesma história que consegui defendendo o Ituiutaba.

Mantiqueira – Quais equipes você já defendeu?
Daniel – Já joguei no Atlético Paranaense, Vitória, Portuguesa, Ituiutaba, São José e agora a Caldense. Tive ainda uma passagem pelo Misto e Cuiabá, equipe do Mato Grosso.

Mantiqueira – Quais diferenças você destaca entre os campeonatos de São Paulo e Minas?
Daniel – Não vejo diferenças. São dois Estados fortes no futebol e Minas hoje pode ser apontada como uma das maiores forças do futebol brasileiro, com dois times no Brasileiro da Série A e Série B. Claro que o Campeonato Paulista da primeira divisão é o principal do país, mas o Mineiro não deixa a desejar, e com muita repercussão nacional, bastante disputado e hoje é uma competição sem favoritos com equipes lutando em igualdades de condições.

Mantiqueira – Fisicamente você já está em condições de jogo?
Daniel – Estou treinando desde outubro de 2008, estou tranquilo com relação à parte física, lógico que preciso me encaixar no perfil que o preparador de goleiros da Caldense queira, mas isso é questão de dias, detalhes, e espero estar pronto para ajudar da melhor forma quando for solicitado.

Nenhum comentário: