segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Lama e brigas acirradas no Veloterra

No último domingo, foi realizada a primeira etapa da Copa 955 EFFA de Velocross, organizada pelo Real Moto Clube. Pilotos de várias cidades estiveram participando do evento que reuniu um grande público na pista construída na rodovia do Contorno, km 21, em frente ao trevo da CBA. A chuva que caiu insistentemente no sábado transformou o palco da competição num verdadeiro lamaçal, que deu mais emoção às disputas, sempre acirradas, com os pilotos buscando tirar o melhor de suas máquinas a cada curva.
“Foi um grande vento realizado em Poços e queremos mais. Adoro velocidade e a cidade precisa de opções como esta”, disse Everton Costa, expectador que acompanhou todas as largadas da competição.
A única nota negativa foi que no local havia apenas uma ambulância, cedida pela Climepe Total. Segundo os organizadores, houve o pedido pelo menos mais uma ambulância para o município, mas eles não foram atendidos. Por esta razão o evento teve que ser paralisado pelo menos uma vez devido ao fato da ambulância ter deixado o local para levar um piloto ao hospital. “Graças a Deus foi apenas um caso e tudo aconteceu dentro do previsto e não tivemos nenhuma ocorrência grave”, disse Aparecido José dos Santos, o Marrom, um dos organizadores.
Na pista, destaque para a quantidade de participantes do evento, com pilotos veteranos e até mesmo crianças, caso de Fernandinho, de apenas 10 anos, que se transformou na grande sensação da prova, aplaudido pela torcida a cada volta que dava na pista.
“Tivemos um grande apoio do deputado Geraldo Thadeu, da Climepe Total, Galeria do Som e Poços Parts. Graças ao trabalho de todos, juntamente com a união do Real Moto Clube, realizamos este evento com sucesso na cidade e agora esperamos que ele seja incorporado ao calendário esportivo de Poços de Caldas”, disse Marrom.
Ao todo, 11 categorias foram disputadas na Copa 955 EFFA. “Nós do Real Moto Clube estamos muito satisfeitos com o resultado final. Os pilotos demonstraram satisfação e já pediram para realizarmos mais uma etapa na cidade. Estamos estudando a possibilidade”, disse Marrom.

Nenhum comentário: