sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Base da Caldense é principal motivo do sucesso do Guarani no Brasileiro

Poços de Caldas, MG - O Guarani vem chamando a atenção de toda a imprensa paulista pelo seu desempenho no Campeonato Brasileiro da Série C. O time lidera o grupo com cinco vitórias e quatro empates em nove jogos. A defesa não sofreu nenhum gol até o momento. O técnico Tarcísio Pugliese, também ex-Caldense é considerado o principal responsável pela campanha. Nascido em 1980, Tarcísio, 33 anos, é mais jovem até mesmo que o jogador mais conhecido de seu elenco – o meia Fumagalli, 35. Formado em Educação Fìsica, fez estágio em clubes conhecidos, até se tornar treinador em 2006, aos 26 anos. Passou por diversos clubes do interior de São Paulo, atuando ainda com destaque no Centro-Oeste (foi campeão mato-grossense pelo Luverdense em 2007 e 2009), antes de chegar à Caldense em 2012.
O Guarani volta a entrar em campo neste domingo para enfrentar o Madureira no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O time alviverde tem 19 pontos, contra 18 do vice-líder Caxias, enquanto o Madureira é o sexto da chave, com 12 pontos.
A diretoria da Caldense tinha vontade de trazer a maioria dos atletas que foram para o Guarani de volta para a disputa do Campeonato Mineiro do ano que vem. O próprio Tarcísio Pugliese era nome certo no time para a próxima temporada. O sucesso do time campineiro certamente vai dificultar este retorno.

Nenhum comentário: